Seis lugares em Florianópolis para tomar um café delicioso

Umcafecito. Foto Paula Georg
Café é bom sempre, seja quente, gelado, elaborado ou passadinho. Por isso, separei seis lugares que vocês podem curtir um cafezinho tranquilo e saboroso!

Grãos próprios

Café Cultura. Foto Paula Georg
Com unidades pela Ilha toda, começo com um nome de peso: @cafecultura! O espaço é especialista na arte de preparar café, com grãos próprios e muito técnica. Meu favorito é o Brasileiro Gelado… irresistível! O Cultura também oferece cursos de barista para quem quer aprender mais sobre o mundo do café.

Com acompanhamentos

Delavie. Foto Paula Georg
Na @delavieconfeitariaebistro, que fica no Estreito, região continental da Capital, você pode apreciar os cafés maravilhosos, acompanhados de um doce ou fatia de torta. Mas, se prefere os salgados, exitem opções deliciosas, além dos pratos do bistrô, tudo preparado na casa. Uma delícia!

 Café e gelato

O @uncafecitofloripa abriu nos Ingleses, no Norte da Ilha, recentemente. Trabalha com cafés especiais e ainda podem ser acompanhados por um delicioso gelato. O proprietário da casa está se especializando cada vez mais para trazer novidades.

Café com calma

Foto Paula Georg
Pra quem quer fugir da correria e curtir um café com calma em Santo Antônio de Lisboa, o @bejacafe.floripa tem um ambiente delicioso, cafés, doces e salgados. A casa tem verde por todos os lados e é muito aconchegante.

Para adoçar o dia

Foto Paula Georg
O @jardinscafeteria fica no Jardim Anchienta e oferece cafés elaborados com chantilly e chocolate pra adoçar nossos dias! Uma variedade de doces e salgados, inclusive sem glúten, sem lactose e diet.

Café com donuts

Foto Paula Georg
E pra finalizar, dica do assinante: a @comdonuts. O lugar oferece cafés tradicionais e especiais, como o café sabor comdonuts. Maravilhoso para acompanhar um Donut fresquinho e dar uma passeio pelo centro de Floripa. Desconto de 10% para sócio sobre valor total do consumo.
Bom café!
Mais dicas de onde comer bem em Floripa: