Florianópolis recebe em junho o primeiro seminário catarinense de alimentação LowCarb

Foto: Divulgação

A prática LowCarb vem crescendo de forma exponencial nos últimos anos e conquistando cada vez mais adeptos, inclusive celebridades em todo o mundo. No primeiro Floripa Lowcarb – Seminário Catarinense de Alimentação LowCarb, confirmado para os dias 8 e 9 de junho, no Centro de Eventos do Majestic Palace Hotel, na capital catarinense, a palestra “Lowcarb, Evidências Científicas e Histórico das Diretrizes”, promete ser um dos grandes destaques da programação.

José Carlos Souto. Foto Divulgação

Ela será conduzida pelo médico José Carlos Souto, Presidente da Associação Brasileira LowCarb, e referência quando o assunto é LowCarb.

Souto, que já soma quase 200 mil seguidores no Instagram, foi um dos precursores sobre o tema no país e é um pesquisador incansável, trazendo sempre novas pesquisas e descobertas através do seu blog, o Ciência LowCarb.

Dica de panqueca low carb para comer sem culpa
Roberta Dalsenter: André, nutrichef de Florianópolis, ensina um cardápio low carb

 

Recentemente, a Associação Americana do Diabetes (ADA) reconheceu a prática LowCarb como tratamento oficial para a doença. A publicação agitou o meio médico nas últimas semanas e vem inspirando a prática por outros lugares do mundo. Segundo Souto, a Austrália deve ser um dos próximos países a reconhecer o método como o mais seguro para o tratamento do diabetes.

Os ingressos para a primeira edição do Floripa LowCarb já estão à venda pelo site Blueticket

Leia mais:
Três perguntas para se fazer antes de começar uma dieta
Poke: a nova febre gastronômica entre os catarinenses
Veja cinco alimentos que parecem amigos da dieta, mas não são