Após polêmica com uniforme, Serena Williams estreia tutu de balé em competição

Serena Williams
Foto: AFP

Após estar envolvida em uma polêmica sobre o uniforme usado em Roland Garros, uma das competições mais tradicionais do tênis, Serena Williams roubou a cena ao vestir um tutu de balé como traje para jogar o US Open, Grand Slam disputado nos Estados Unidos.

Na estreia na competição, nesta terça-feira, 28, ela não desapontou. Além da vitória sobre a polonesa Magda Linette, a tenista arrasou com um look all black criado pelo diretor artístico da Louis Vuitton, o estilista Virgil Abloh.

O vestido de um ombro só incluía uma saia de tule rodada. Ela combinou o visual com uma meia-arrastão e um tênis branco.

Após a partida, Serena disse aos repórteres que estava ansiosa por vestir o tutu e descreveu o traje como “fácil de jogar”.

– É meio aerodinâmico, com o braço livre. É muito bom e fácil de jogar com ele. Foi divertido.

Veja fotos do look:

 Serena Williams
Foto: AFP
Serena Williams
Foto: AFP
Serena Williams
Foto: AFP

Nos últimos dias, Serena esteve no centro de uma polêmica e que não envolve sua performance nas quadras. A Federação Francesa de Tênis proibiu o uso do traje usado por ela para competir em Roland Garros em Paris, em maio deste ano. O macacão preto foi inspirado, segundo a própria tenista, no filme Pantera Negra.

A polêmica começou quando o presidente da Federação Francesa de Tênis disse à Tennis Magazine que pretende ser mais rigoroso com o código de vestimenta dos atletas.

– Não será mais aceito. É preciso respeitar o jogo e o lugar – disse Bernard Giudicelli na ocasião.

A decisão foi questionada principalmente porque o traje tem uma funcionalidade: foi feita para ajudá-la com os coágulos de sangue, um problema com o qual a tenista vem lidando nos últimos anos e que se intensificou depois que deu à luz Alexis Olympia, de quase um ano.

Quando perguntada sobre como ela escolheria seus próximos uniformes, Serena afirmou que já “encontrou outros métodos” para prevenir os coágulos sanguíneos.

Ela evitou críticas ao presidente da Federação Francesa de Tênis.

– Eu não sei exatamente o que ele disse. Mas nós nos falamos já. Temos um ótimo relacionamento e está tudo bem, pessoal.

Leia também: 

Roupa usada por Serena Williams no pós-parto é vetada de competição: entenda a polêmica