Saiba por que fazer sexo pela manhã pode tornar seu dia muito melhor

Estudos comprovam que transar ao acordar aumenta a imunidade e a produtividade

Há vários benefícios (inclusive pra saúde) de começar o dia transando. Foto: Pexels / Divulgação

Por: Camila Maccari

Começar o dia depois de um sexo bom parece bastante promissor. Quem divide a cama com um homem sabe que, muitas vezes, o parceiro já acorda pronto. Você, nem tanto.

A ginecologista e sexóloga Jaqueline Brendler explica, pela manhã, os homens experienciam um pico de testosterona, que pode aumentar de 25 a 50%. Isso deixa o nível de excitação e desejo automaticamente lá em cima.

–  Com a mulher isso não acontece, e ela precisa de um tempo maior para ficar excitada. Então é importante investir nas preliminares para que a experiência seja prazerosa para todo mundo. Uma rapidinha nem sempre vai ser o caso para satisfazer os dois parceiros.

Claro  que a espontaneidade está liberada mas a dica é, nesses casos, colocar o despertador uns minutinhos antes para curtir o momento. Porque, como lembra Jaqueline, o sexo precisa ser bom, já que essa memória positiva que faz com que você queira transar de novo.

E,  além da experiência prazerosa – e mesmo sem estar turbinada por hormônios – você também pode desfrutar de vários benefícios de começar o dia transando. Donna separou alguns deles:

A imunidade aumenta

Uma  pesquisa realizada na Universidade Queen’s de Belfast, no Reino Unido, mostrou que a prática de sexo três vezes por semana, pela manhã, reforça as defesas biológicas e melhora o funcionamento do corpo, aumentando a taxa de um anticorpo que protege dos micróbios  presentes nas secreções. Ainda de acordo com o estudo, transar pela manhã reduz o risco de ataque cardíaco.

Diminui a enxaqueca

Mulheres  sofrem mais de enxaqueca do que os homens – o Ministério da Saúde estima que enquanto o as dores de cabeça podem atingir até 25% das mulheres, esse número chega a 10% no caso deles.

Quem costuma sofrer com a condição tem mais um motivo para reorganizar a agenda  e colocar o sexo como primeira coisa do dia. O mesmo estudo da Universidade Queen’s de Belfast mostrou que, para as mulheres, a rotina sexual pela manhã ajuda a aliviar o problema.

A produtividade aumenta

Em  2018, a Mattress Advisor, empresa americana de venda de colchões, fez uma pesquisa com mais de mil pessoas que moravam junto com o parceiro para descobrir qual a melhor maneira de começar o dia. O resultadp revelou que 53% dos homens e 45% das mulheres disseram que, quando começavam  a manhã com sexo, sentiam que a rotina era mais produtiva, inclusive no trabalho.

–  A energia é outra depois de uma relação sexual prazerosa, não importa a hora que ela ocorra. Mas, com o dia todo pela frente, você se sente mais disposta e satisfeita para encarar o estresse do dia – explica a sexóloga.

Você está descansada

Na  rotina corrida e com o sexo sendo deixado por último na lista de coisas a se fazer durante o dia, nem sempre vocês estarão dispostos na hora de ir pra cama. Jaqueline Brendler conta o cansaço é uma das reclamações mais frequentes dos brasileiros quando o assunto  é o que atrapalha o desempenho sexual

–  Depois de uma boa noite de sono, você pode estar mais relaxada para curtir. Essa noite bem dormida é, inclusive, um dos principais fatores que faz com que seja bom de manhã cedo.

A  sexóloga volta a lembrar, no entanto, que é preciso respeitar o tempo de todos os envolvidos

–  Quando você ainda está sonolenta e a outra pessoa já está a toda, fica difícil responder bem aos estímulos sexuais. Sem o estímulo da testosterona, a mulher precisa de um tempo para acordar completamente e não acabar meio que anestesiada – afirma.

Leia também: 

Se transa mais no verão? Veja o que faz aumentar o desejo sexual nessa época do ano

Confira cinco benefícios do sexo para a saúde

Quer inovar no sexo? Veja ideias de posições para fazer diferente