Evento com palestra e recital gratuito promove o shakuhachi, flauta de bambu japonesa

Luigi Irlandini. Foto: Cristiano Prim, divulgação

Entre os dias 1º e 2 de outubro a Fundação Cultural Badesc recebe o Encontro de Shakuhachi de Santa Catarina (ESSC) 2019. O evento gratuito é uma iniciativa dos musicistas Henrique Sulzbacher e Luigi Antonio Irlandini em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e tem como finalidade promover o Shakuhachi, uma flauta de bambu japonesa da tradição Zen budista, no Brasil. Encontro acontece das 14h às 19h.

Durante o evento, que acontecerá em Florianópolis e na cidade de Laguna, no Sul de SC, vão ser realizadas masterclass, palestras e recitais do instrumento. A ação é gratuita e os instrumentos vão ser disponibilizados pela equipe envolvida. Para participar é preciso se inscrever pelo email shakuhachilagunafloripa@gmail.com ou diretamente na Fundação que fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro da Capital.

A programação na terça-feira, dia 1º, começa às 14h com uma sessão de abertura, às 15h tem recital com rouki e histórias de participantes e a partir das 17h45 acontece o Marterclass com o americano Marco Lienhard, que morou 18 anos no Japão estudando o shakuhachi, que na sequência fará um recital. Já no dia 2, quarta-feira, o encontro começa às 14h com a palestra “Aspectos Físicos do Shakuhachi e sua influência na sonoridade do Instrumento”, com Henrique Sulzbacher, às 16h30 Luigi Antonio Irlandini faz a palestra “Música Contemporânea para Shakuhachi”, a partir das 17h45 acontece o Recital de Encerramento do ESSC 2019 com Luigi Antonio Irlandini, Henrique Elias Sulzbacher e Marco Lienhard.

Serviço

Encontro de Shakuhachi de Santa Catarina ESSC 2019
Quando: 1º e 2 de outubro, terça e quarta, 14h às 19h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro –Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita

Leia mais:

FAM 2019: atividades e exibições seguem até quarta

Santa Catarina recebe 12º edição do FITA, Festival Internacional de Teatro de Animação