Show em Florianópolis vai arrecadar fundos para o CEPON

Terceira edição do “The Beatles pela vida” ocorre nos dias 3, 4 e 5 de julho com o objetivo de arrecadar R$ 100 mil

Foto: Stivy Malty

Utilizar a música como ferramenta para ajudar ao próximo. Esta foi a fórmula encontrada por 40 músicos voluntários de Florianópolis para ajudar um dos mais importantes centros de pesquisa e tratamento do Câncer, o CEPON. E após duas edições de sucesso, o projeto “The Beatles pela Vida” volta para sua terceira temporada nos dias 3, 4 e 5 de julho, no Teatro Ademir Rosa (CIC).

O projeto do show, coordenado pelo músico e empresário Rafael Bastos, nasceu em 2016 quando a médica e ex-aluna de música, Rita Ferrua, expôs a situação do AJAS (Ambulatório de Atendimento aos Adolescentes e Jovens Adultos do CEPON) para Bastos que resolveu reunir músicos locais para colocar o projeto de pé. “Todos os músicos tocam voluntariamente e, ao todo, 56 canções dos Beatles serão executadas por estes grandes músicos e parceiros, visando reunir um público ainda maior do que no ano passado”, destaca.

Serão três noites com repertório diferenciado em cada uma das apresentações. Na apresentação do dia 3 será destacada a fase Beatlemania (1962 a 1965); já a apresentação do dia 4, a Psicodelia (1965 a 1967); e Rock On Roll (1965 a 1967) será o destaque da última noite de show.

Fender Experience

Um dos destaques do “The Beatles pela Vida” será o espaço “Fender Experience”, montado no hall do CIC. O espaço tem o como objetivo proporcionar descobertas e experiências musicais através da imersão no mundo dos instrumentos e amplificadores da famosa marca Fender. O espaço, que já foi montado em eventos de grande porte em Recife, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro será montado pela primeira vez será em Florianópolis, com dezenas de instrumentos e com destaque para a exclusiva Telecaster® Rosewood Custom Shop George Harrison Tribute: uma reedição da icônica guitarra criada pela Fender para o guitarrista George Harrison em 1968, que se imortalizou na gravação do álbum Let it Be e no último show dos Beatles, em Londres, realizado no telhado da Apple em 1969, o famoso Roof Top Concert. O espaço Fender Experience estará aberto ao público das 13h às 21h.

Serviço

Quando: 3, 4 e 5/07, 20h
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC), Avenida Irineu Bornhausen, Agronômica,
Quanto: R$ 60, na Escola de Música Rafael Bastos e nas lojas e site Blueticket.