Afinal, o que significa “TBT”?

Não, não é "Tô bem também" ou "Tô bem triste"

tbt

Existe uma verdade universal na internet. Não importa a semana, o mês ou ano: se você entrar no Instagram, depois da meia-noite de quarta para quinta, encontrará centenas de fotos e vídeos com a hashtag #TBT. Vídeos de viagens, fotos antigas com o namorado e e até aquelas imagens de quando o usuário era criança aparecem com as três letras. Mas… Você sabe o que elas significam?

Não, não é “tô bem também” ou “tô bem triste”… O #TBT é uma abreviação de Throwback Thursday, que, em tradução livre, significa “quinta-feira do retorno”. A hashtag, que ficou popular no Twitter e depois tomou conta das outras redes sociais, é de origem americana e estimula que os usuários publiquem fotos que não são atuais, relembrando momentos através da hashtag.

A prática não tem um limite de quão antiga a foto deve ser: vale aquela de quando o usuário tinha dois anos ou, até mesmo, alguma foto da semana anterior. Basta utilizar a hashtag nas quintas-feiras. A publicação de fotos antigas em outros dias também possui suas próprias tags, como a de sexta-feira, por exemplo, que é o #FBF (flashback friday).

Leia também: 

Buldogue é salva em voo após precisar de máscara de oxigênio

Kylie Jenner estampa capa dos bilionários da Forbes

Mulher gata! Halle Berry revela o que faz para manter a forma aos 51 anos