Afastada para tratar da saúde, Simaria grava DVD ao vivo ao lado de Simone

Parte do novo trabalho das irmãs está reunida em EP já está disponível nas plataformas digitais

Foto: Leo Franco / AgNews

Simaria se afastou das turnês, mas não consegue ficar longe da música. Depois de anunciar uma pausa para tratar da tuberculose ganglionar, em setembro deste ano, a cantora subiu no palco nesta quarta-feira (21) para gravar mais um DVD ao lado da irmã, Simone.

O trabalho foi gravado em São Paulo, durante um show exclusivo para convidados. A dupla entrou no palco cantando a música Aperta o Play, que também dá nome ao DVD. Simone aproveitou para agradecer a presença da irmã.

— Queria agradecer a Deus, ele tem feito grandes coisas, precisamos ser gratas. Obrigada, Deus, por me devolver essa pérola que é a minha irmã — disse a cantora.

A primeira vez que Simaria anunciou pausa na carreira foi em abril, logo após ser diagnosticada com tuberculose ganglionar. Naquele momento, estava pesando apenas 42 kg. Voltou aos shows quatro meses depois, mas o retorno durou pouco tempo até que se sentisse mal novamente. Alguns compromissos foram mantidos, mas a carga de apresentações reduziu.

O repertório do show em São Paulo contou com músicas inéditas da dupla e alguns sucessos. Também teve as participações de Ludmilla, Joey Montana e Leo Santana, que cantou Consciência Suja ao lado das irmãs.

Nesta sexta-feira (23), Simone e Simaria lançaram no Spotify e outras plataformas digitais o EP da apresentação, chamado Ao Vivo em São Paulo. O trabalho tem apenas cinco músicas do DVD: Um Em Um MilhãoPaga de Solteiro FelizReparação/Pássaro Noturno/Agora E Sempree Loka.

Leo Franco / AgNews
Dupla anunciou que reduziria agenda de shows a partir do novo tratamento de Simaria. Foto: Leo Franco / AgNews