Simpatia para começar bem o novo ano e destaques gastronômicos de 2018

Clube dos Gourmets
Clube dos Gourmets (Fotos: Clóvis Medeiros/Divulgação)

Durante todo o ano de 2018, os encontros do Clube dos Gourmets de Florianópolis foram memoráveis, mas a festa de encerramento para a celebração do Natal e do Ano Novo, que tradicionalmente acontece na residência de praia do presidente Luiz Fernando De Vincenzi e da esposa Lúcia, foi inesquecível. Em junho de 2019, o Clube irá comemorar 30 anos de fundação.

Este ano, durante a festa, foram anunciados os novos associados Cristina e Antonio Homem de Mello, Roberta e Romulo Barreiros e Rose e Egídio Martorano, que a partir de agora mostrarão ao grupo suas delícias gastronômicas. Os novos associados fazem parte da geração kids.

Meri Zenck começou sua trajetória pelo mundo da gastronomia no Clube dos Gourmets e rapidamente tornou-se referência pela sua incansável dedicação. Este ano, merecidamente, recebeu o Troféu Plat D´Or, que anualmente premia o melhor chef do ano. Parabéns!

Lagostas cozidas no vapor com manteiga de ervas finas foram destaques dos variados e saborosos pratos que tradicionalmente os gourmets preparam para este dia. Um mais saboroso do que o outro.

Simpatia para começar bem o ano

Foto: Érica Aguiar/Divulgação

A romã está associada às paixões e à fecundidade. Segundo uma antiga crença popular, você deve cortar uma romã ao meio e chupar três sementes. Após, colocar as sementes em um pedaço de papel azul e dobrar quatro vezes. Fixar o pensamento nos três Reis Magos – Melchior, Gaspar e Baltasar – e fazer um pedido para cada rei. Depois, colocar na carteira, na virada do ano, que “dinheiro, amor e saúde não irão lhe faltar”.

Leia mais colunas de Beto Barreiros