Slash vem a SC: Relembre 10 grandes shows de rock no Estado

Eric Clapton, Paul Mccartney, Guns’n Roses e Kiss foram alguns dos músicos que já passaram por aqui

Kiss
Kiss (Foto: Marco Favero)

Santa Catarina nem sempre está na rota dos grandes shows internacionais no Brasil, mas já recebeu nomes de muito peso. Eric Clapton, Paul Mccartney, Guns’n Roses e Kiss foram alguns dos músicos que já passaram por aqui. Em 2019, Florianópolis recebe Slash para show em maio. Veja o preço dos ingressos aqui.

Confira 10 grandes apresentações de rock que já rolaram no Estado:

Rod Stewart

rod stewart
Foto: Divulgação

Florianópolis já recebeu Rod Stewart: foi em 1989, lotando o estádio Orlando Scarpelli. Veja o setlist daquele show.

Eric Clapton

eric clapton
Foto: Divulgação

Em 13 de outubro de 1990, Eric Clapton tocou no estádio Orlando Scarpelli. Na data em que se completaram 25 anos do show, o colunista Cacau Menezes contou a seguinte história: “Se hospedou no Hotel Diplomata e foi visto fazendo compras no Supermercados Imperatriz onde hoje é a Fields.” Confira o setlist daquele show.

Ramones

ramones
Foto: Divulgação

Foi em 11 de novembro 1994 que os Ramones passaram por SC. O show ao lado de Sepultura e Raimundos parou no pavilhão da Santur, em Balneário Camboriú.

Dio

Ronnie James Dio, que foi vocalista de Rainbow, Black Sabbath e do próprio grupo, tocou em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, em 1995. Quem relembrou o show foi Daniel Silva, do site Rifferama. Relembre o relato de André Seben sobre a vida do músico a SC.

Amy Winehouse

amy winehouse
Foto: Charles Guerra/BD/Diário Catarinense

Já aos 27 anos, em 8 de janeiro de 2011, Amy Winehouse subiu ao palco do Stage Music Park, em Florianópolis. Foi um show de menos de uma hora, de pouca interação com o público, mas que ficou marcado para os fãs. Seis meses depois, a cantora morreu.

Motörhead

motorhead
Foto: Alan Pedro / Agência RBS

Em abril de 2011 Motörhead tocou no Floripa Music Hall. Lemmy Kilmister, que morreu quatro anos depois, conduziu um show eletrizante de cerca de uma hora e meia. Relembre o setlist.

Paul McCartney

paul
Foto: Charles Guerra/BD/Diário Catarinense

O dia 25 de abril de 2012 tornou-se uma data histórica para Florianópolis. Paul McCartney se apresentou na Ressacada. Era um Beatle em solo catarinense. Cerca de 30 mil pessoas viveram esse momento histórico.

Deep Purple

Em novembro de 2014, foi a vez do Deep Purple se apresentar na Capital. Não foi um escândalo de público, mas um show memorável para os fãs dos clássicos da banda. A apresentação também foi no Devassa.

Guns’n Roses

Foi em abril de 2014 que o Guns se apresentou em Floripa, também no Devassa on Stage. A banda liderada por Axl Rose veio à SC já sem Slash, que agora se apresenta, com sua banda, no ano que vem.

Kiss

Kiss
Foto: Marco Favero

Em 20 de abril de 2015, o Kiss abriu em Florianópolis a escala brasileira da turnê comemorativa dos 40 anos da banda. O show foi no Devassa On Stage, durou cerca de duas horas e reuniu 6 mil pessoas.