Cozinheiro italiano propõe jantares ao estilo “slow food” em Florianópolis

Danilo Berti inicia um projeto de jantares intimistas com foco na culinária mediterrânea

danilo berti
Foto Daniel Zimmermann/Divulgação

Natural de Turin, na Itália, mas radicado há 10 anos em Santa Catarina, o cozinheiro Danilo Berti inicia no próximo dia 11 de agosto em Florianópolis um projeto de jantares intimistas com foco na culinária mediterrânea. A proposta é oferecer um jantar com forte pegada italiana e no melhor estilo “slow food”, onde os convidados tomam contato com ingredientes frescos e tudo acontece sem pressa.

Na noite de lançamento, o foco serão os pratos típicos da Liguria, como farinata, lasanha, coelho e foccacia, mas cheios de segredos e detalhes no preparo com ingredientes especiais. Danilo pretende atender os clientes de maneira próxima, acompanhando a refeição com uma boa conversa e gerando interação entre todos, motivo pelo qual serão recebidas apenas 35 pessoas por jantar.

O menu completo, com entrada, três pratos e sobremesa, custará R$100 por pessoa, incluindo duas taças de vinho rosé. O espaço escolhido para os jantares é o Carlos Wagner Espaço Gourmet, no bairro Pantanal, e precisa de reserva antecipada.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (48) 99107-0724.