Social Kitchen: na cozinha com amigos

Roberta Dalsenter
Foto: Roberta Dalsenter

A proposta é receber amigos para cozinhar em casa. Enquanto batemos um papo, coloco a mesa e faço o empratamento ao mesmo tempo que aprendo uma nova receita com o convidado.

O preparo pode ser executado por qualquer um, não precisa ser cozinheiro, nem saber cozinhar. A ideia é que qualquer pessoa possa se arriscar e se divertir na cozinha!

Nesta semana recebi Guga Bastos, professor e coreógrafo de dança, figura conhecida em Blumenau. A receita foi um frango sassami com óleo e leite de coco, suco de laranja e açafrão.

Guga Bastos
Foto: Roberta Dalsenter

O Guga tem intolerância a lactose e essa receita é uma ótima dica, para quem busca cremosidade e sabor no prato. O vídeo deste encontro e o modo de preparo estão disponíveis no destaque Social Kitchen no meu perfil do Instagram @robertadalsenter.

Receita

Ingredientes:1 kilo de filé de peito de frango sassami, um vidrinho de leite de coco, e para temperar alho em flocos, suco de laranja, açafrão e óleo de coco.

Direções: Em uma bacia coloque os filés de sassami e tempere com sal, pimenta a gosto e óleo de coco. Sim, deixe eles bem besuntados – não vai precisar untar a frigideira. Junte ainda o suco de uma laranja. Em uma frigideira, disponha os filés e vá grelhando e reservando. Pode deixar o fundinho que o frango vai deixando na frigideira. Isso dá um sabor! Por fim, junte os filés na frigideira, adicione o leite de coco, o açafrão, acerte o sal e finalize com alho em flocos. Fica uma delícia!

Leia mais:

Uma deliciosa receita de caponata

Dicas de comidinhas para receber bem os amigos em casa

Goulash: um ensopado de carne ótimo para esquentar os dias frios