Sufocos Bar é eleito o melhor boteco de Florianópolis

Vencedores do Comida di Buteco 2019 de Florianópolis foram divulgados na noite de ontem

Sufocos Bar foi o grande campeão da noite. Levou o prêmio de melhor boteco e também um cheque de mil reais com o petisco Perdigão. Foto: Linda Laranja/Divulgação

Nesta terça-feira, 4, o concurso Comida di Buteco revelou os ganhadores da edição de 2019. A festa de premiação aconteceu em Florianópolis, no S7 Coworking. O primeiro lugar ficou com o Sufocos Bar, localizado no Rio Tavares, com o prato Arancini de Siri; a segunda colocação foi para o Botequim das Flores, em Santo Antônio de Lisboa, e o prato Mini moranga de camarão; e o terceiro lugar do concurso ficou com o Restaurante Moca, de Coqueiros, com o Encontro manezinho. O evento premiou ainda o melhor petisco Perdigão, que também foi o Sufocos Bar, e homenageou o vencedor de 2018, o Tonho Boteco.

O concurso, que começou em abril, completou duas décadas contando histórias de vidas de pequenos comércios familiares, carinhosamente conhecidos como “butecos”. O concurso teve origem em 2000 na cidade de Belo Horizonte e hoje é realizado em 21 cidades. A Capital é a mais nova no concurso, finalizando agora a 2ª edição em Santa Catarina com 16 botecos participantes. Foram eles:  Zeca Bar, Toca do Paru, Tonho Boteco, Miltons Bar, Centro Social da Cerveja, Coisas de Maria João, Conversa Fiada, Canto do Trio, Boteco VaiQuemQuer, Canto do Noel, Boteco Caravela, Armazém do Córrego e Bar Becool.

A mecânica

Na primeira etapa do concurso em cada uma das cidades, os botecos pré-selecionados apresentaram os tira-gostos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visitou, votou e elegeu o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. Vencedor em Florianópolis, o Sufocos Bar segue para a etapa nacional onde uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias. Cada campeão recebe três jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no dia 11 de julho.

Fotos do evento

 

Leia também:

Boteco é coisa de casal: conheça histórias de casais que administram bares em Florianópolis

No Dia da Coxinha confira uma receita premiada com massa de mandioca e costela assada

Conheça os bares participantes da 2ª edição do Comida di Buteco que começa nesta sexta em Floripa