Sunset Jazz Iguatemi promove shows com repertório internacional e músicos catarinenses

Evento gratuito terá edições nos dias 11 de janeiro e 1º de fevereiro e faz parte da programação do Viver SC

Foto: Divulgação

Composições inesquecíveis de alguns dos maiores nomes da história da música mundial, revisitadas por alguns dos mais importantes artistas catarinenses. Essa é a proposta do Sunset Jazz Iguatemi, evento que ocorre nos dias 11 de janeiro e 1º de fevereiro no shopping de Florianópolis.

As apresentações gratuitas começam a partir das 17h30 e convidam turistas e moradores a curtir um pôr do sol charmoso e cheio de bossa na Ilha. O evento faz parte do projeto Viver SC, da NSC Comunicação, e ocorre no piso G3 do Iguatemi. Os encontros vão reunir uma constelação de músicos locais em fins de tarde memoráveis, embalados por ritmos envolventes e influenciados pelo jazz.

O repertório da primeira edição, intitulada Traditional Jazz, promete ser animado com muita improvisação e canções de swing a bepop, assinadas por ícones como John Coltrane,
Charlie Parker, Duke Ellington, Freddie Hubbard, Miles Davis e Wayne Shorter.

Já na segunda edição, Groove Jazz, serão apresentadas composições elegantes com um perfume de soul, funk e hip hop, de astros como Herbie Hancock, Erykah Badu, Robert Glasper, John Scofield, The Meters e Joshua Redman.

— As sextas-feiras de verão prometem ser inesquecíveis. Reunimos um time de músicos experientes e setlists impecáveis para proporcionar momentos exclusivos para o público — celebra a gerente de marketing Carolina Pajaro.

Confira a programação

Edição Traditional Jazz
11 de janeiro, 17h30
Piso G3 do Iguatemi Florianópolis
Entrada Gratuita

Edição Groove Jazz
1º de fevereiro, 17h30
Piso G3 do Iguatemi Florianópolis
Entrada Gratuita

 

Leia também:

Projeto Curto Circuito traz intervenções artísticas para Florianópolis