Sushi ou massa? Confira sugestão de boa gastronomia em Florianópolis

Foto: Beto Barreiros

Sushi feito com o coração. É assim que o sushiman manezinho da Ilha, Rodrigo Rubio, define o trabalho. Quando mergulha no universo dessa rica gastronomia, usa a intuição e criatividade. Assim, se permite abrasileirar o sushi, usando ingredientes locais, e descobrir novas sensações e experiências, como, por exemplo, um temaki de costela assada. Tudo isto acontece quando entra na cozinha como se entrasse em um templo sagrado. Seu time sempre é orientado para fazer tudo com amor e carinho.

Nas saborosas obras de arte, Rodrigo utiliza peixes tradicionais no sushi, como salmão importado, atum, peixes brancos e camarões frescos de pescadores da Ilha. Suas geleias e molhos artesanais são orgânicos e naturais. Os pratos quentes, que são frituras, são feitos no Air Fryer. Eu indico. Fica na Alameda César Nascimento, 322, sala 93, Jurerê intenacional.

Massas 5 estrelas

Foto: Beto Barreiros

Criadas pelo uruguaio de origem italiana Carlos Pissani, e produzidas em São Paulo, estas iguarias estão no topo daquilo que se conhece por massa. Tudo é feito à mão, artesanalmente, passando o rolo. A redondito, de cor amarela com uma folhinha de manjericão, é recheada com queijo brie misturado com mel de trufas brancas. A peposo, de cor vermelha, tem uma recheio incrível de carne de angus, marinada no vinho tinto. O cristi verde com recheio de mozzarella de búfala e manjericão italiano é o campeão. E o cristi com folhas de salsa com recheio de burrata e lascas de limão siciliano também é muito saboroso.

Para preparar, basta mergulhar as massas durante cinco minutos em água fervendo e finalizar com o tradicional molho pomodoro ou azeite de manjericão.
Estas iguarias podem ser adquiridas na Capital na Pissani Floripa, da empresária manezinha Marina Leite, e na Iguarias Conceito, localizada na Rua Esteves Júnior, 734, Centro, ou pelo telefone (48) 99835-4160.

Mais de Beto Barreiros:
Picanha suculenta na brasa: veja dicas de preparo
O cultivo de oliveiras é a grande novidade que vem de Rancho Queimado