Tatá Werneck rebate críticas sobre notícias de sua gravidez: “Informar é importante”

Grávida do primeiro filho, atriz sofre de hiperêmese gravídica, que provoca vômitos excessivos, resultando em desidratação e perda de peso

Tatá Werneck
Foto: Leo Franco / AgNews

À espera de seu primeiro filho, Tatá Werneck tem compartilhado na internet a experiência da gravidez. A apresentadora de 35 anos está passando momentos difíceis por causa da hiperêmese gravídica, uma condição que provoca vômitos excessivos.

Ela contou nas redes sociais que adiou o exame que faria para descobrir o sexo do bebê por ter voltado ao repouso, por recomendação médica, devido aos fortes enjoos. “Acho que vou esperar pra saber na ultra mesmo”, disse ela no Twitter, compartilhando uma notícia sobre o assunto.

Porém, um seguidor criticou a notícia da atriz em um grande jornal.

“De grande jornal para jornaleco de fofoca… muito bom”, escreveu.

Tatá rebateu e ressaltou o a importância de falar sobre sua condição. “Na verdade informar sobre hiperêmese gravídica é importante sim. Algumas mulheres passam por isso, e muda a vida. Penso logo nas mulheres que têm medo de perderem seus empregos e não conseguem ir porque estão passando mal . Porque passa muito mal”, disse ela.

A resposta teve apoio dos fãs.

“Que tenham mais fofocas assim então. Que conscientizem as pessoas e mostrem os problemas que as mulheres vivem e as consequências deles. (Que nem sempre são pensadas e reparadas pelos homens )”, disse uma seguidora.

Hiperêmese gravídica é a mesma doença enfrentada pela duquesa Kate Middleton em suas três gestações. Além dos vômitos intensos, o que pode resultar em desidratação e perda de peso, a doença pode provocar pressão baixa e até desmaios.

A gravidez de Tatá, que está noiva do ator Rafael Vitti, 23, foi confirmada no último dia 1º. Os dois começaram a namorar em janeiro de 2017.

Leia também: 

Saiba o que é hiperêmese gravídica, complicação na gravidez que afeta Tatá Werneck

Após brincar com enjoo, Tatá Werneck fala das mudanças do corpo com gravidez