Tatiana Cobbett e Fábio Oliveira trazem para Florianópolis o projeto musical “Lá e Cá”

Foto: Luiza Filippo, divulgação

A artista Tatiana Cobbett, que atualmente mora em Lisboa numa residência artística, volta ao Brasil para uma curta temporada e convida o pianista Fabio Oliveira para apresentar o espetáculo “Cantos e Causos Lusófonos” — Projeto La e Cá. Trabalho cujo o fio condutor são artistas brasileiros que tenham alguma ligação com Portugal seja por laços de parentesco ou afinidades com o país.

Através deste olhar pesquisador a artista apresenta e reforça suas referências que pautam seu processo de residência focado na lusofonia, autoralidade e parceria.

Agora nesta temporada no Brasil, Tatiana convida o pianista: Fabio Oliveira para
uma troca, dividindo saberes, práticas e formas de criar e dentro da proposta
apresenta um repertorio de releituras de nomes importantes como: Chiquinha Gonzaga,
Adriana Calcanhoto, Dalva de Oliveira e Carmem Miranda entre outros, além do trabalho
autoral, mesclando musica instrumental e cancão.

Tatiana Cobbett
Com mais de 30 anos de atividade artística, escreveu, coreografou, produziu e atuou como bailarina e cantora em diversos espetáculos por todo o Brasil, América Central, América Latina e alguns países da Europa. Em parceria com o músico gaúcho, Marcoliva, tem um substancioso trabalho autoral com cinco álbuns gravados e 18 anos de atuação na música independente. Na sua trajetória sempre focou na música autoral de forma independente, e entende que música não e só “entretenimento”. Neste sentido sempre procurou acrescentar um olhar crítico, bebendo em variadas fontes, misturando linguagens e alimentando a cena com performances e poesia.

Fabio Oliveira
Natural de Joinville/SC atua como pianista, tecladista e arranjador, participou de gravações de CD’s nos variados estilos, atua em projetos instrumentais no jazz e música brasileira, e também em formação de bandas. É pianista na Escola do Bolshoi no Brasil.

Leia também:

FAM 2019 divulga nesta segunda-feira a lista dos filmes selecionados

Já pensou em dormir num barril, no meio de umas das mais famosas regiões vinícolas do mundo?