Santa Catarina recebe projeto que usa o teatro para estimular a alimentação saudável

Apresentações em Nova Trento ocorrem de 29 de outubro a 1 de novembro

Foto: Divulgação

O cardápio é variado: inclui muito teatro, workshops de gastronomia para os adultos e divertidas oficinas para ensinar a criançada a fazer pratos deliciosos e saudáveis. O projeto Vitrine Cultural e Gastronômica – Oxford e Urbano chega a Santa Catarina no próximo dia 29 de outubro.

Totalmente gratuito e aberto ao público, o projeto cultural itinerante ocorre em uma estrutura especialmente montada para garantir o conforto dos artistas e da plateia. A arena coberta pode receber até 250 pessoas sentadas em cada apresentação. Os espetáculos são o carro chefe da Vitrine Cultural e Gastronômica.

O projeto começou em 2014 e sempre atrai grande público, formado principalmente por jovens e crianças.

— Projetos itinerantes como esse, com apresentações abertas ao público, podem ter um papel importante para a formação de plateias. A programação precisa apresentar a magia do teatro e despertar em todos o gosto por essa forma de cultura tão especial — diz Jeferson Bevilacqua, da Magma Cultura.

Dois grupos teatrais vão ocupar o palco e representar textos que de forma lúdica transmitem ao público a mensagem de que é importante adotar hábitos de alimentação saudáveis. De Blumenau, a Companhia Primeiro Quarto encena o texto Um Pouco Disso Um Pouco Daquilo. A peça mostra o choque cultural entre hábitos alimentares de duas crianças. Entre o lanche da manhã e o almoço, elas se divertem brincando enquanto identificam características de alimentação saudável.

Já a Companhia Circo Fool aposta nos palhaços para alcançar o interesse das crianças. O espetáculo do grupo inclui malabarismo, acrobacias e interação com a plateia, os palhaços para abordar de forma lúdica e divertida a importância da alimentação saudável, da prática de atividades físicas e o valor da amizade.

O palco recebe ainda oficinas e workshops de gastronomia que ficam à cargo da chef Bia Andrade.

Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Vitrine Cultural e Gastronômica é realizado pelo Ministério da Cidadania e Magma Cultura e tem patrocínio da Urbano e Oxford.

Serviço

Vitrine Cultural e Gastronômica
Quando:  29 de outubro a 01 de novembro
Local: Em frente ao Ginásio de Esportes Inácio Gulini – Nova Trento (SC)

Leia também:

Saiba como a alimentação pode ajudar no combate ao câncer de mama

Você sabia que a alimentação influencia na qualidade do sono?

Confira os benefícios de uma alimentação low carb