Tendência anos 80: as ombreiras estão de volta

Ombreira - Divulgação

Foto Divulgação

Volta e meia a moda resgata tendências que já vimos em coleções passadas. Às vezes repaginadas, outras com referências a grandes clássicos. As ombreiras, que marcaram os anos 80,  ganharam destaque nos desfiles em Paris e Nova York.

Mais que um estilo, a modelagem traz uma imagem de poder e confiança — combinando muito bem com looks de alta costura, mas também ganha destaque em peças mais casuais, como o jeans.

Consultora de estilo, Juliana Marangoni indica uma forma de usar as ombreiras no dia a dia. 

— O ideal é acrescentar casacos ou camisas com ombreiras, pois valoriza a simetria do corpo. O formato ampulheta (ombro e quadril na mesma proporção e cintura mais fina) também pode usar a peça sem problema e aproveitar a tendência.

 

Foto Divulgação

Como montar os looks 

Juliana indica usar ombreiras com uma peça mais sequinha por baixo, no caso de casacos, mas a modelagem já aparece em blusas e camisas.

— Com shorts fica uma produção mais descolada. Já as calças pantalonas trazem simetria ao visual exibindo o volume em ambas as partes — sugere a consultora.

As ombreiras com correntes e tachas são bem descoladas e traz uma nova bossa ao look, vale apostar para um visual fashionista e cheio de estilo. É possível elaborar look cool, despojado ao sofisticado, o que irá determinar será o tecido da peça, cor e estampa.

Foto Divulgação
Foto Divulgação