Você também pode ser um Terapeuta da Alegria! Veja como participar do projeto

Foto Divulgação

O Terapeutas da Alegria, projeto institucional da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), está com inscrições abertas para acadêmicos, professores, funcionários, profissionais e membros da comunidade interessados em atuar como voluntários. As inscrições seguem até o 26 de julho e devem ser efetuadas pela internet.

Para participar do projeto o candidato passa pelo processo de seleção e formações. Os requisitos para concorrer à vaga são: ter 18 anos ou mais e disponibilidade para participar das atividades iniciais que ocorrem todas as terças-feiras, das 18h às 19h, e aos sábados, das 8h às 11h30. Após passar pela formação, os selecionados também precisam dispor de um dos horários de visitas dos terapeutas, em hospitais da região.

Os interessados devem se inscrever aqui. Após, a coordenação entrará em contato para agendar o dia e local da entrevista. A seleção objetiva preencher 50 vagas.

Atualmente o projeto conta com cinco locais de visitas semanais, que são: Hospital Pequeno Anjo, Hospital Marieta, Hospital Unimed Litoral, Ambulatório Univali e Hospital e Maternidade Ruth Cardoso. Os voluntários utilizam a música, o teatro clown e o bom humor como ferramentas facilitadoras nas relações de interação e implemento do vínculo entre o “terapeuta da alegria” e o paciente, no intuito de humanizar o ambiente hospitalar.

Os detalhes, programação de atividades e edital de seleção estão disponíveis em www.terapeutasdaalegria.com. O projeto está vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali.

 

Leia mais:
Quilting, técnica de costura decorativa, é tema de exposição em Florianópolis
Não tenha filhos se você não tem tempo, se tem muitas contas para pagar, se precisa ir na academia