Apostas do mercado da moda, comércio eletrônico e marketing foram os temas centrais do 3º dia de ONDM

Embaixadores ONDM. Foto: Marielen de Paula, divulugação

O terceiro e último dia do ONDM – O Negócio da Modatrouxe mais de 20 profissionais gabaritados em diferentes áreas para compartilhar conteúdo com o público que foi ao centro de eventos Maria’s, nesta quinta-feira (20/09). Enquanto o primeiro dia foi dedicado ao Businesse o segundo ao Design, nesta quinta-feira as temáticas das palestras e painéis contemplaram o universo do Marketing, trazendo ferramentas para os profissionais posicionarem melhor suas marcas – e assim vender mais.

Rony Meisler (Reserva), André Carvalhal (Ahlma). Foto: Thais Joris, divulgação

Uma das atrações mais prestigiadas foi o painel “O capitalismo consciente e a moda com propósito”, reunindo no mesmo palco Rony Meisler (Reserva), André Carvalhal (Ahlma) e Bianka Capucci (Univali). O momento de transição vivido pela indústria têxtil, impactando em uma nova forma de confecção das peças, foi assunto recorrente. “O cenário que vivemos é de mudança, em que estamos abandonando um mundo com pouquíssima consciência para um mundo em que a consciência é vista como fundamental para os negócios e para a nossa sobrevivência”, destacou André Carvalhal.

Outro elenco que prendeu a atenção do público foi o formado por Jordan Hang (Havan), Filippe Neto (LaBellaMáfia), João Cristofolini (Pegaki) e Rhuan Willrich (Híbrido), que compartilharam boas práticas para quem aposta no comércio eletrônico. Uma das principais mensagens foi a preocupação que as marcas precisam ter em conquistar fãs (e não apenas clientes) e gerar experiência (e não apenas consumo).

Camila Radunz, Mauricio Cagneti, Ellen Baungarten, Nelize Schnaider. Foto Viviane Mello, divulgação

No espaço Glow Stage, empreendedores catarinenses compartilharam os desafios que enfrentam nos mercados de nicho para ativar a comunicação das suas marcas. João Zunino, Christopher Stoner (Santa Costa), Elisa Marchi, Ellen Baumgarten, Miriam Nagy (Dal Costa) e João Schaad (Capital Creative) dividiram com o público alternativas que encontram para driblar as dificuldades e se destacar. “O meu produto carrega muita mensagem, o que faz eu não gastar tanto com branding, pois as peças por si só já trazem muita informação. Outra boa dica para marcas que estão começando é encaixar a sua produção em pequenas confecções, de outras marcas”, conta João Zunino, que viu suas criações recentemente agradarem celebridades como Pabllo Vittar.

Evento em Camboriú debate o negócio da moda

 

Cris Felipetti, Ivan Jasper, Ladirce Felipetti. Foto: Marielen de Paula

Ivan Jasper, organizador e idealizador do ONDM, comemora o sucesso de mais uma edição: “acredito que cumprimos nosso maior propósito, que é o de reunir grandes nomes do cenário nacional em uma maratona de compartilhamento de inteligência. Os catarinenses e todos que vieram de outros estados tiveram acesso a conteúdo de extrema relevância para o setor, seja para quem está na direção das marcas como no chão de fábrica das confecções”. E para 2019, Ivan promete ainda mais novidades: “A cada ano buscamos nos aprimorar, buscar novos parceiros e agregar mais dinamismo à programação. Se nos balizarmos pelo feedback do público, sem dúvida o ONDM só tende a crescer”.