Terra roxa e ultra violeta: conheça as cores que são apostas para 2018

Terra Roxa Suvinil 2018
Foto: Suvinil/divulgação

As cores de 2018 já devem começar a aparecer em ambientes, na moda e no design

Todos os anos, instituições reconhecidas como autoridades em cores e de destaque no mundo do design divulgam a cor do ano, escolhida por meio de estudos, análises de tendências mundiais de comportamento. Acreditando que uma cor não é só uma cor, mas uma experiência sensorial completa que influencia comportamentos e sensações, a brasileira Suvinil elege anualmente uma cor que deve predominar na decoração durante o ano.

O tom que ganhou destaque em 2018 é o terra roxa, que propõe a retomada do contato com as nossas raízes e representa o desejo de desacelerar e levar a natureza para dentro de casa. O estudo feito pela marca foi colaborativo e envolveu diferentes profissionais que, juntos, escolheram um tom que representa o desejo geral de estabelecer conexões mais profundas com a nossa essência. A aposta para esta cor quente e acolhedora é a aplicação em ambientes que propõem a conexão entre as pessoas, que inspirem trocas de experiências, o compartilhamento de bons momentos, a simplicidade e o conforto.

Terra Roxa Suvinil 2018
Foto: Suvinil/divulgação

Além da Suvinil, a Pantone, referência mundial em cores, escolheu para 2018 o ultra violeta, um tom que sugere mistério e é repleto de simbologia. De acordo com a diretora do Instituto de Cores Pantone, Leatrice Eisenamnn, “evocando a exploração de novas tecnologias e das grandes galáxias, com a sua expressão artística e reflexões espirituais, o intuitivo ultra violeta ilumina o caminho daquilo que ainda está por vir”. A cor já começou a  aparecer em interiores e nas passarelas e, logo mais, deve tomar conta de produtos de diversos tipos.

O objetivo de estabelecer a cor do ano não é ditar tendências, mas procurar usá-las para suprir anseios da vida cotidiana. Tanto o ultra violeta quanto o terra roxa transmitem a ideia de interiorização, de misticismo, encontro com a essência e energização e, por isso, devem aparecer com mais frequência no 2018 de quem busca uma vida mais harmônica e equilibrada.

Ultra Violeta Pantone 2018
Foto: Pantone/divulgação

Leia mais:

Yoga: conheça os benefícios da prática para corpo, mente e alma

Programe-se: Arena Show de Verão terá shows de samba e pop rock a partir de 20 de janeiro

Incorporar atividades ao ar livre na rotina é uma forma de manter a saúde física e mental em dia