The Handmaid’s Tale será exibida na tv a cabo no Brasil

Alexis Bledel - The Handmaid's Tale - Foto George Kraychyk, divulgação

Alexis Bledel como Ofglen em The Handmaid’s Tale- Foto George Kraychyk, divulgação

Série com maior número de prêmios no Emmy, a The Handmaid’s Tale será exibida em 2018 pelo Paramount Channel, canal de tv a cabo. A série levou cinco prêmios no último domingo, incluindo melhor roteiro, melhor série dramática e melhor atriz (Elizabeth Moss).

Leia mais:
Dez filmes ótimos para curtir na Netflix

The Handmaid’s Tale, baseada na distopia homônima de Margaret Atwood, publicada em 1985, bateu outro favorito, Westworld, nas principais categorias. A ficção científica do HBO, recriação do filme de Michael Crichton, havia sido a série mais indicada a prêmios (22), mas acabou saindo de mãos vazias nas categorias principais.

Na categoria de minissérie ou telefilme, quem levou a melhor foi Big Little Lies, que, a exemplo de The Handmaid’s Tale, coloca as personagens femininas como protagonistas. O mesmo ocorre com Veep, melhor série de comédia, que está para estrear sua temporada final em 2018.

Game of Thrones, série de fantasia medieval inspirada na série As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, é a maior vencedora da história do Emmy, mas não participou da premiação este ano porque sua 7 temporada não foi ao ar a tempo de receber indicações.

Com informações da AFP