The Voice Brasil: conheça Luana Berti, a catarinense que agita a internet com suas apresentações

luana berti
Foto: Instagram/Reprodução

Luana, no melhor dos sentidos: você é indigesta. Preciso dizer que eu acho você uma das mais fortes vozes dessa competição — disse Lulu Santos na última apresentação de Luana Berti, a catarinense que segue na disputa para a grande final do The Voice Brasil, no time da cantora IZA .

Natural de Gaspar, região do Vale do Itajaí, Luana atualmente mora em Florianópolis, aos 21 anos a cantora lançou seu primeiro CD há cinco anos, mas a música já está na sua vida há muito mais tempo.

Leia também: Catarinense Flora Cruz é destaque no time de Lulu Santos

— Tem vídeo meu com sete anos já no microfone, tentando tocar bateria, violão. Então a música é algo que esteve na minha vida desde sempre. Não lembro de quando eu não estava cantando — relembra Luana que é filha de músicos.

A ligação com a música certamente teve influência dos pais, mas a jovem garante que nunca foi uma pressão seguir por esse caminho, a música foi para ela uma escolha.

— Nunca me pressionaram para fazer nada. Nunca me pediram para ser musicista ou arquiteta, por exemplo. Sempre me deixaram muito livre para escolher o que eu queria fazer da vida. Mas eles gostam muito do caminho que eu segui. Ficam orgulhosos. Minha mãe falou esses dias: “Ah, Lu. Estou muito feliz que estais realizando um sonho meu”. Eles sempre me apoiam demais, mas nunca me pressionam.

Luana já tem um público fiel nas redes sociais, a cada apresentação no The Voice Brasil os fãs da artista agitam a internet. No Instagram a participante já tem 149 mil seguidores. O clipe da música Mulheres, de sua autoria, no Youtube está com quase 100 mil visualizações.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por LUANA BERTI, anotou? (@luanabertic) em

O trabalho autoral é o grande destaque da participante, que já possui dois discos gravados e que revela ter canções para ao menos dois álbuns. Sobre a participação no reality ela revela:

— Eu fico muito feliz porque eu entrei no programa com essa intenção, de ter um pouco mais visibilidade no meio musical e atingir pessoas que eu não atingia só com a internet. Porque eu tenho um trabalho autoral desde os 13 anos, várias composições, dois cds lançados. Tenho música para lançar mais uns dois cds, então o The Voice foi para isso. Eu estou muito feliz com o que está acontecendo, porque a repercussão já está muito maior do que eu imaginava.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por LUANA BERTI, anotou? (@luanabertic) em

Essa não foi a primeira vez que Luana se inscreveu para participar do The Voice, em 2015 ela não passou da audição regional. Nesta edição, a catarinense comemora a aprovação em mais uma etapa e os elogios recebidos de todos os jurados.

— Fiquei muito feliz e muito emocionada com todos os comentários que eu tive. Na fase da batalha Ivete falou um pouco mais, na fase da audição às cegas a Iza falou bastante, o Lulu falou muito também. E agora nessa o Michel e o Lulu rasgaram elogios. Eu fiquei muito feliz, acho que foi a parte que mais me tocou — revela a participante.

Leia mais:

The Voice Brasil: Luana Berti está na próxima fase no time de Iza

The Voice Brasil: com três representantes catarinenses, veja os classificados de cada time

The Voice Brasil: catarinenses Luana Berti e Flora Cruz estão aprovadas para próxima fase