Ex-The Voice, catarinense Dan Costa lança turnê “Sou Eu” em evento gratuito

Dan Costa
Foto: Studio, divulgação

No próximo dia 27, domingo, o público da Grande Florianópolis terá a oportunidade de assistir gratuitamente ao lançamento da turnê “Sou Eu”, do cantor Dan Costa, a partir das 17h, no Continente Shopping. Vice-campeão do programa The Voice Brasil, da Rede Globo, o artista irá percorrer Santa Catarina apresentando as músicas autorais que estarão no seu DVD.

Das seis composições, a música “Sou Eu”, que dá nome ao DVD, foi feita especialmente para este trabalho e de uma forma inusitada.

— Foi a única música que compus sem ajuda de um instrumento musical. Comecei cantarolando no banho e saí correndo do chuveiro para gravar no meu celular, cerca de 10 minutos depois estava pronta. Foi uma inspiração surreal e revela bem o meu momento atual — revela o cantor.

Aos 27 anos e completando uma década de profissão na música, Dan conta ainda que as outras cinco canções já estavam prontas e precisaram apenas de alguns ajustes para a gravação do DVD, que ocorreu no último mês na Capital.

— Cada uma delas tem um pouco de inspiração natural e também muita influência do que acontece no entorno, falam de amor e situações que muitos já passaram ou podem passar — explica ele.

As canções serão apresentadas em primeira mão para quem assistir aos shows, isto porque elas serão liberadas nas plataformas de streaming e redes sociais, de forma individual e somente a cada dois meses. “Sou Eu” será a primeira a ser lançada, no mesmo dia do show, em todos os canais digitais.

Com shows já agendados pelo país — o próximo será dia 30/10, no Shopping Anhanguera, em São Paulo — Dan Costa tem este lançamento como um marco para a nova fase da carreira.

— Além de fortalecer o sertanejo como base de todo o trabalho, esperamos levar uma grande experiência musical para atingir o maior número de pessoas, primeiro em Santa Catarina, mostrando que temos grandes artistas aqui, e depois seguindo para todo o Brasil —  antecipa ele.

Sonho realizado

Como um bom catarinense, Dan Costa não se priva de falar sobre o lugar onde mora, a Grande Florianópolis. Ele conta que a região em si é uma grande inspiração para suas canções e, como artista, é muito influenciado pela cultura noturna e a energia dos moradores de São José e Florianópolis.

Um sonho foi realizado pelo artista em 2017, quando esteve no palco do Teatro Ademir Rosa, no CIC.

— Sempre sonhei em me apresentar em um dos grandes teatros de Florianópolis, por isso este show foi muito especial e comovente. Vou levar sempre comigo! — emociona-se.

Serviço

O quê: Lançamento da Turnê “Sou Eu”, de Dan Costa;
Quando: 27 de outubro (domingo), às 17h;
Local: Shopping Continente – São José;
Entrada gratuita.

Leia mais:

Catarinense D’Lara, ex-The Voice Brasil, canta no Confraria da Moda e fala de seu estilo camaleônico

The Voice Brasil: conheça Luana Berti, a catarinense que agita a internet com suas apresentações