Thiago Ramil apresenta novo álbum em Florianópolis

O artista está em turnê nacional e chega a Santa Catarina após apresentações no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo

Thiago Ramil
Foto: Divulgação

O cantor e compositor gaúcho Thiago Ramil apresenta no Pátio Biergarten, no Campeche, às 21h30min desta quinta-feira (29), seu novo disco Em Frente (2018), acompanhado dos músicos Gutcha Ramil (rabeca e percussão), Andressa Ferreira (percussão), Guilherme Ceron (baixo), Lorenzo Flach (guitarra) e Pedro Petracco (bateria). O artista está em turnê nacional e chega a Santa Catarina após apresentações no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Conectado com os novos (e sombrios) tempos, o artista reflete em sua música os anseios de uma geração que procura um lugar ao sol dentro do panorama em que Brasil e mundo estão mergulhados. Em Frente é um trabalho de amigos e parceiros que vêm produzindo e criando coletivamente, que sabem que esta é uma linha, um caminho a seguir, juntos e fortalecidos, em meio aos acontecimentos e mudanças da atualidade.

— Acho que uma coisa massa que o Em Frente traz é o diálogo com outros artistas da minha geração tornando o álbum mais abrangente do que o meu universo como compositor — afirma Thiago Ramil, que gravou no bairro onde cresceu, dando um clima ainda mais emotivo ao projeto.

Thiago Ramil voltou recentemente de uma pequena turnê em Portugal onde realizou dois shows em Lisboa, um na cidade do Porto e outro em Amarante.

Os prêmios também marcam presença na carreira de Thiago Ramil. O disco Leve Embora, de 2015 foi indicado ao 17º Latin Grammys na Categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Recebeu três indicações ao Prêmio Açorianos 2016, sendo premiado nas categorias Melhor Intérprete Pop e Artista Revelação. Recentemente teve o clipe da música Amora premiado no Prêmio de Profissionais da Música (Brasília) na categoria Melhor Diretor de Video-Clipe (Emília Abel / Lucas Carneiro Neves)

Leia também:

Slash vem a SC: Relembre 10 grandes shows de rock no Estado