“BBB 19”: Tiago Leifert fala sobre denúncias de racismo e intolerância no reality

"Vamos seguir o jogo, mas com o olhar sempre atento", garantiu o apresentador

Tiago Leifert declarou que autoridades estão avaliado os casos. Foto: Reprodução / Globo

Durante o programa desta quinta-feira (14), o apresentador do Big Brother, Tiago Leifert, falou ao vivo sobre as denúncias de racismo e intolerância contra participantes da casa. Leifert destacou que todos os vídeos contendo falas consideradas controversas foram enviados às autoridades, que deverão julgar caso a caso. Dependendo do parecer, o programa vai tomar as providências necessárias, comunicou o comandante do BBB.

O jornalista também ressaltou a posição da Globo sobre o assunto, relembrando que a emissora tem a diversidade como um de seus pilares:

— Enquanto isso, nós da TV Globo, acreditamos que o diálogo é o melhor caminho. Há dois anos temos uma campanha que diz que tudo começa pelo respeito. A diversidade é um dos pilares da empresa e isso fica claro na nossa programação. É nisso que a gente acredita. Então, por enquanto, vamos seguir o jogo, mas com o olhar sempre atento — disse.

Na última segunda-feira (11), a empresa já havia declarado, por meio de uma nota, que o posicionamento dos participantes não refletia os valores da companhia. No mesmo dia, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro havia informado a imprensa sobre a instauração de um inquérito para apurar as manifestações de participantes do reality apontadas como racistas e intolerantes.

Confira a fala de Leifert:


Leia também:

BBB 19: polícia instaura inquérito contra Maycon por apologia a maus-tratos a animais

“BBB 19”: após abertura de inquérito, Globo se posiciona sobre acusações de racismo no reality 

“BBB 19”: delegacia vai apurar casos de racismo e intolerância religiosa no reality