Brincadeira saudável: conheça a tinta orgânica feita com matéria prima catarinense

Tinta de erva-mate é produzida com a colaboração de produtores e ajuda na preservação da floresta de araucárias

tinta orgânica
Foto Divulgação

Já que estamos na semana das crianças, nada melhor que destacar uma iniciativa super sustentável. Uma startup carioca, que produz tintas orgânicas à base de elementos da natureza como cacau, açafrão e urucum, acaba de incluir a erva-mate na paleta de cores. O verde, com cor de jardim de Floresta de Araucárias, agora faz parte dos pigmentos vegetais criados com o objetivo de oferecer uma brincadeira saudável e sem limites para todas as crianças.

tinta orgânica
Foto Divulgação

Para a nova cor, a marca buscou a Araucária+, iniciativa criada a partir da parceria da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e da Fundação CERTI – que tem como objetivo gerar inovação em negócios que contribuem para a conservação da Floresta com Araucárias, um dos ecossistemas mais ameaçados do Brasil.

Para contribuir com a conservação desse ecossistema, a iniciativa Araucária+ trabalha com proprietários rurais de Santa Catarina na adoção de um padrão sustentável de produção de erva-mate e pinhão – espécies nativas dessa floresta. Os produtores colhem a erva-mate e uma agroindústria local beneficia as folhas e manda para a empresa o resíduo do processo de moagem da planta, contribuindo assim para a conservação de cerca de 180 hectares de Floresta com Araucárias.

A tinta está à venda nos sites www.bemglo.com e instagram.com/manchaorganica

Leia também:

Com diária que chega a R$ 4 mil, conheça o hotel boutique que é novidade em Blumenau

Guilherme Siqueira fala da rotina em Floripa após encerrar carreira de jogador na Europa

Corrida Kids estimula crianças a praticarem atividades físicas