Tire suas dúvidas sobre a escolha de investimentos

É possível obter ajuda de um profissional capacitado para essa tarefa: o assessor de investimentos

Foto: Pexels

Renda fixa ou variável? Como montar uma carteira de investimentos? Quanto de risco posso tomar? São muitas as dúvidas na hora de escolher investimentos. Mas o que muita gente não sabe é que é possível obter ajuda de um profissional capacitado para essa tarefa: o assessor de investimentos. Trata-se de um especialista que tem acesso a produtos dos mais variados tipos e de dezenas de instituições financeiras para auxiliá-lo a escolher o que mais se adapta às suas necessidades. E o melhor: sem cobrar nada pelo serviço.

No país, existem atualmente milhares de assessores ajudando seus clientes a melhorarem a vida financeira. Muitos desses profissionais carregam no currículo anos de atuação em grandes instituições financeiras, inclusive em áreas como o Private Banking — serviço disponível apenas para clientes multimilionários.

O primeiro contato do cliente com o assessor é uma reunião para entender os seus objetivos financeiros. Traçado um perfil completo, o assessor o auxilia a escolher uma carteira de investimentos adequada, que reforce a rentabilidade respeitando os riscos que o cliente gostaria de assumir. A partir desse momento, o investidor acompanha os resultados e tem o profissional à disposição para novos esclarecimentos e dicas.

Muitos investidores têm trocado seu banco pelo acompanhamento de assessoria. Isso porque o assessor atua com uma oferta de produtos muito mais extensa do que a existente nos bancos, já que consegue apresentar as soluções disponíveis em várias instituições financeiras de uma única vez.

Com a taxa de juros do país a 6,5%, o momento é ainda mais propício para a busca por um acompanhamento profissional. Para garantir uma melhor rentabilidade, o investidor brasileiro, muito acostumado com renda fixa, precisará pensar em outros ativos, alguns que talvez nem passem por sua cabeça.

Se a assessoria para investimentos ainda é um assunto relativamente novo no Brasil, ela já está plenamente consolidada em outros mercados. Nos Estados Unidos, mais de 90% das pessoas que investem contam com um distribuidor independente.

Na Manchester Investimentos, empresa que tem mais de 50 anos de tradição, a prateleira de produtos traz cerca de 500 opções para investir, com centenas de alternativas em renda fixa e variável.

Trata-se da maior diversidade do mercado com distribuição de produtos que vão desde CDBs até COEs. Entre os fundos de investimento estão alguns dos maiores nomes em gestão de recursos, incluindo Verde Asset, SPX e Adam Capital.

Quer conhecer mais sobre esse tipo de assessoria? contato@manchesterinvest.com.br

Leia também:

Do parto à faculdade, quanto custa ter um filho?