Toquinho comemora 50 anos de carreira com show em Florianópolis

Sócio do Clube NSC tem 40% de desconto na compra do ingresso antecipado

Toquinho
Toquinho (Foto: Marcos Hermes/Divulgação)

Toquinho comemora os seus 50 anos de carreira com informalidade e descontração, com uma série de shows pelas principais capitais brasileiras, num espetáculo ao mesmo tempo grandioso e intimista. A apresentação passará por Florianópolis no dia 6 de abril, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Sócio do Clube NSC tem 40% de desconto na compra do ingresso antecipado.

Com seu inconfundível violão, Toquinho transforma a cena numa sala de visitas, tocando canções que o acompanham desde a infância, que sempre cantou entre amigos. Desta forma, vai interpretando trechos de canções que ele curtia muito em sua meninice, tudo de maneira muito natural; vai definindo alguns blocos num roteiro emocional, sem preocupação didática ou cronológica.

Inspirado na vocação e no amor à música, homenageia mitos de sua adolescência que vieram a se transformar em amigos: Tom Jobim, com os clássicos Este seu olhar, Corcovado, Eu sei que vou te amar, Se todos fossem iguais a você; Baden Powell, com Berimbau, e seu grande mestre Paulinho Nogueira, com Bachianinha n.º 1.

As amizades e parcerias também estão presentes nas canções que fez com Mutinho (Escravo da alegria, O caderno), e também com Jorge Ben Jor, na interpretação de Que Maravilha, seu primeiro sucesso.

Toquinho não se esquece do universo infantil. Seu talento e capacidade de dialogar com as crianças estão presentes em O Caderno, A bicicleta e A casa, e encerra o espetáculo com os grandes sucessos que fez com Vinicius de Moraes, incluindo nesse final Aquarela.

Show “Toquinho – 50 Anos”

Ficha técnica
Roteiro, voz e violão: Toquinho
Direção musical e arranjos: Toquinho
Participação Especial: Camila Faustino
Produção: Genildo Fonseca e Vânia Neder
Direção de Produção: Raul Leite
Realização: Script Produções e Little John Entretenimento

SERVIÇO

Quando: 6/4, 21h
Onde: Teatro Ademir Rosa – CIC (Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica)
Quanto: A partir de R$ 180. Sócio do Clube NSC tem 40% de desconto na compra antecipada no site Disk Ingressos.

Para ser sócio do Clube NSC, você precisa assinar um dos jornais DC, Santa ou AN em Loja NSC. Com planos a partir de R$ 9,90 por mês, você tem acesso a todo o conteúdo de notícias e tem direito a utilizar os descontos do Clube em festas, shows, restaurantes, cinema, educação, serviços e muito mais.

Leia também:

Alcione chega a Florianópolis com o show “Eu sou a Marrom”

João Bosco conta histórias sobre Elis Regina e Chico Buarque e afirma: “eu não pertenço a este tempo”