Torcedores de todas as idades se reúnem em Floripa para vibrar pela Seleção Brasileira

Foto: Felipe Carneiro

Nem o horário do jogo afastou a torcida pela seleção brasileira. Na manhã desta sexta-feira, vários torcedores se reuniram na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, na Arena Nº1 Brahma, para acompanhar a segunda partida do Brasil na Copa do Mundo, contra a Costa Rica.

E como futebol é paixão nacional, torcedores de todas as idades chegaram cedo para assistir a transmissão do jogo, e a expectativa era para uma grande partida.

Foto: Janaína Laurindo

O casal Durval e Claudia Tieschi levou o pequeno Enzo, de um ano e oito meses, para reforçar a torcida do Brasil. Claudia apostava em goleada, 4X0 era o placar antes de a bola rolar na Rússia. Já o marido era menos otimista, mas não sem esperança.

– Eu acredito no 3×0, e acredito também que o Brasil tenha grande chance de chegar até a final. Isso se continuar jogando como nas eliminatórias. Não vejo outra equipe com a qualidade da nossa seleção.

O pequeno Enzo estava mais preocupado com a festa, para alegria da mãe que vestiu o pequeno torcedor a caráter.

Foto: Janaína Laurindo

Acostumadas a caminhar na Beira-Mar Norte, um grupo de amigas trocou o exercício matinal pela torcida pelo Brasil. Vestindo o verde e amarelo elas estavam animadas com o jogo.

– Eu torço pelo placar de 2×1 para o Brasil, mas analisando pelo primeiro jogo, acho que é difícil. Mas estamos na torcida pelo bom resultado -, pontua Cristina Germanovix (Primeira à esquerda).

Foto: Janaína Laurindo

Com uma bandeira do Brasil nas costas Brenda Lopes, de 15 anos, estava esperançosa com a seleção. Junto com um grupo de amigas que saiu da escola direto para a Arena Nº1, ela apostava em uma partida tranquila para equipe comanda por Tite.

– A expectativa é grande, acho que vamos levar essa de 2×1 -, apostou Brenda.

Com um jogo o sofrido, de muito ataque, mas pouca finalização, a seleção brasileira não decepcionou, mas deixou a torcida com o coração na mão até os últimos minutos. O promotor de vendas Leonardo Barreiros comemorou a entrada de Firmino no segundo tempo, aplaudiu a troca de Tite, assim como também deu vários palpites enquanto a bola rolava. Para Leonardo o próximo jogo será ainda melhor.

Foto: Janaína Laurindo

– O jogo foi bom, principalmente os últimos seis minutos. Para o próximo acho que o Brasil faz uns três, mas com um gol do Neymar no primeiro tempo para a torcida ficar mais tranquila.

Programação Arena Nº1

No próximo jogo, na quarta-feira (27), às 15h, o Brasil enfrenta a Seleção da Sérvia e após a transmissão do jogo quem comanda a festa na Arena é o cantor Thiago Brava, seguido do Quinteto S.A. O público terá acesso gratuito ao espaço e aos shows.

27.06 – Quarta-feira
13h – Abertura
15h – Transmissão: Brasil x Sérvia
17h – Show Thiago Brava
18h30 – Show Quinteto S.A
21h – Encerramento