Christiane Torloni interpreta Maria Callas em “Master Class”, que estreia em Florianópolis

Master Class
Master Class

Master Class, premiado espetáculo da Broadway escrito pelo norte-americano Terrence McNally que conta parte da história da soprano Maria Callas (1923-1977), chega a Florianópolis neste fim de semana. A versão brasileira, estrelada pela atriz Christiane Torloni, estará em cartaz no Teatro Pedro Ivo de sexta a domingo. O evento é parceiro do Clube NSC e sócios e acompanhantes têm 40% de desconto na compra do ingresso antecipado no site Blueticket.

Apesar de ter como pano de fundo a música, Christiane Torloni não canta no palco – a peça
baseia-se nas aulas magnas proferidas por Maria Callas no início dos anos 1970, na escola de música Julliard, em Nova York. A cantora lírica norte-americana de ascendência grega é considerada a mais renomada e influente cantora de ópera do século XX, e seu nome figura entre os maiores sopranos de todos os tempos.

— É muito incrível porque quando você se aproxima da Callas vê que a história dela é de superação desde o nascimento, afinal, ela foi recusada pela mãe nos primeiros dias de vida. Então, esse é um espetáculo para você se apoiar em alguém que, mais do que tudo, não desistiu do seu belo — diz Christiane Torloni em entrevista para a Revista Versar. O papo completo estará na edição deste fim de semana.

Lançado em 1995, Master Class alcançou sucesso internacional, conquistando, dentre outros, o prêmio Desk Drama Award de Melhor Espetáculo da Broadway, além de três prêmios Tony Award, considerado o Oscar do teatro americano.

Master Class com Christiane Torloni
Sexta (2) e sábado (3), às 21h, e domingo, às 19h
Onde: Teatro Pedro Ivo (Rodovia SC 401, Km 15, 4.600, Saco Grande, Florianópolis)
Quanto: R$ 100. Sócios do Clube e acompanhantes têm 40% de desconto na compra do ingresso antecipado no site Blueticket.

Leia mais: