Tramas naturais: Trabalho artesanal produzido em SC estará em alta no verão

O verão será marcado pelas peças com propósito, 100% catarinenses, cheias de amor e personalidade

DOLCE ALBA - DIVULGAÇÃO
DOLCE ALBA - DIVULGAÇÃO

A trend da estação é o trabalho artesanal, e nosso Estado sai na frente. Se ano passado o hit foi a palha, nesse ano as mulheres podem apostar na versão produzida em vime, que não será apenas usada nas praias: com certeza vai ser vista nas grandes cidades. A dica são as peças desenvolvidas pela designer Jaciara Busarello, da Dolce Alba, de Rio dos Cedros, que aposta em produtos com um propósito consciente utilizando fibras naturais. A mais pedida para a próxima temporada é em formato redondo e de todos os tamanhos – vale apostar tanto nas pequenas quanto nas maxi peças.

SE A VIDA TE DER LIMÕES SICILIANOS…

APUS - DIVULGAÇÃO
APUS – DIVULGAÇÃO

Nos últimos verões vimos muitos rapazes catarinenses usando shorts bem a cima do joelho nas praias e piscinas, mas nessa temporada eles ganham o asfalto com uma pegada urbana – fresca e confortável. Como são extremamente estampados, a dica é sempre usar uma camiseta ou camisa em cor lisa, preferencialmente o branco, cinza ou preto. O limão siciliano misturado ao floral é a estampa que você precisa adotar para trazer um mood divertido durante a estação. A marca masculina Apus, de Blumenau, desenvolveu essa e outras estampas para os apaixonados pelos shorts, que são elegantes, modernos e repleto de bossa.

CHIQUITA BACANA

MANDAH - DIVULGAÇÃO
MANDAH – DIVULGAÇÃO

Se os rapazes estão apostando no limão siciliano, as girls têm como estampa destaque as bananas, remetendo ao tropicalismo da Carmem Miranda. O lado fun das meninas fica mais aflorado com a camiseta da Mandah, que traz um espirito jovem, descolado e moderno para as peças – a cara do verão!

XÔ, ESTRESSE!

LEVE SER - DIVULGAÇÃO
LEVE SER – DIVULGAÇÃO

Para relaxar e energizar os pés, a Leve Ser apresenta os sais energizantes para pés, compostos por sal grosso, extratos de camomila e gengibre, óleos essenciais de alecrim, eucalipto e alecrim desidratados – todos ingredientes de origem natural. A marca de cosmético criada em 2017, em Massaranduba, tem no DNA a fabricação de linhas veganas, livres de parabenos, formaldeídos, derivados de petróleo e fragrâncias artificiais. O projeto da Leve Ser é da farmacêutica Amanda Maria Buzzi, especialista em Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Cosméticos.

Leia também:

Body Positive: Moda verão plus size inclui conforto, casualidade e aceitação do próprio corpo