Três novos restaurantes que você precisa conhecer em Florianópolis

Foto: Paula Georg

Cada dia que passa temos novas e diferentes opções gastronômicas em Floripa e região. Quando comecei o @eatfloripa, tinha certeza que em determinado momento eu não teria mais o que postar, que as opções acabariam, porém não é isso que vemos acontecer.

Todos os dias novos restaurantes surgem, com cardápios variados e trazendo novidades. Por isso, acho legal sempre destacar também o que há de novo na cidade. Selecionei três lugares que fui conhecer e que adorei o conceito, ambiente e sabores para dividir com vocês!

Foto: Paula Georg

O primeiro, @trampolanchonete, chegou despretensioso, sem muito alarde, e já é parada certa na agenda de muitos. Com um ambiente despojado, meio underground e com referências engraçadas, a ideia do Trampo é descomplicar, oferecendo sliders (mini-hambúrguer) deliciosos para comer com a mão, acompanhado de uma cerveja gelada ou refrigerante de garrafa. O preço é muito acessível e a ideia deles é realmente ser aquele lugar que você vai depois do trampo, para relaxar e curtir. Os burgers são deliciosos e eu recomendo experimentar também as chilli fries. Excepcionais!

Foto: Paula Georg

Novidade para quem ama açaí é o @wasaikuia que tem como ideia trazer também o açaí original, como é servido no Norte do país, puro, e acompanhado de granulado de tapioca. O sabor é bem diferente, mais amargo do que o açaí que encontramos aqui, por não ser batido com guaraná ou frutas. Além do original, eles também oferecem as combinações mais docinhas, com opções de acompanhamento como leite condensado, ninho e granola. Lá podemos encontrar também sabores variados de gelatos, incluindo sabores não tão comuns, como tapioca e cupuaçu.

Foto: Paula Georg

E, pra terminar, uma novidade bem italiana. O @santinasc401 é um restaurante/bar e salumeria com pegada fresh italian. O ambiente é lindo, moderno e convidativo e o cardápio enxuto, com opções clássicas como burrata e massas e opções de frios, tanto servido em tábuas quanto fatiados na hora para levar. Apesar de requintado, o clima do Santina é descontraído e leve, no melhor estilo easy italian, perfeito para relaxar e curtir. Como eles ainda estão em soft open, o cardápio pode variar. Excelente opção para quem quer conhecer a casa e um pouco mais do chef!

Leia também:

Da Ilha para o Continente: dois restaurantes tradicionais de Floripa abrem unidades na região