Páscoa inusitada: Já ouviu falar em ovo pudim, ovo de empada e ovo plano?

Foto Cristallo, divulgação

Nesse ano de 2019, a Páscoa acontece dia 21 de abril. Confeitarias, empresas e produtores artesanais correm para produzir e criar versões atrativas de ovos de Páscoa que consigam chamar a atenção do consumidor. Não há limites para a imaginação e a criatividade.

Ovo plano

Inovando com um formato inusitado, a doceria paulista Cristallo apostou no ovo plano com conceito de sobremesa. Um deles é feito com chocolate ruby recheado com ganache de limão e pedacinhos de coco queimado no açúcar mascavo. A segunda versão foi batizada de Giundaia Felletine e é produzida com avelãs.

Ovo pudim

Dona Deôla, divulgação

Em 2018, o ovo de pudim da rede de padarias Dona Deôla, em São Paulo, fez enorme sucesso, gerando várias réplicas por todo o País. Com casquinha de chocolate branco e recheio de pudim para comer de colher, ele mantém a fama na Páscoa deste ano.

Ovo de empada

Quando Breno Sodré Nunes postou em sua conta do Twitter, um ovo de Páscoa salgado em formato de empada, a publicação viralizou. Breno estuda gastronomia na Bahia e a ideia, que surgiu como uma brincadeira, acabou fazendo sucesso e rendendo muitas encomendas.

Leia mais:
Mais que um simples café gelado: aprenda a fazer o Cold Brew
Sete restaurantes à beira-mar em Florianópolis que você precisa conhecer