Três restaurantes com temperos imperdíveis em Florianópolis

@pargusfloripa, reprodução Instagram
Como vocês já estão cansados de saber, um dos meus maiores prazeres na vida é conhecer lugares novos, culturas e principalmente sabores. Por isso, hoje trago três lugares que me surpreenderam de formas diferentes, me encantaram e deixaram com gosto de quero mais!

Gostinho da Grécia

Foto Paula Georg
Pra começar, um restaurante novo que vem conquistando cada vez mais seu espaço, o @pargusfloripa. Localizado em Santo Antônio de Lisboa, traz um pouco da Grécia para nossa Ilha, com ambiente de tirar o fôlego, uma vista linda e cardápio leve e variado. Os  pratos típicos daquele país com toque abrasileirado são uma delícia, como essa torre de chips de berinjela empanada com coalhada. A casa também oferece muitas opções de saladas e drinks. Ah, não deixem de provar a sobremesa, é um espetáculo à parte.

Temperos do Japão

Foto Paula Georg
Também recentemente inaugurado e já com fãs e clientes fiéis, o @Lamensan, na Lagoa da Conceição trouxe todo sabor e temperos do Japão pra nós. O restaurante, que iniciou focado em Lámen mas já expandiu o cardápio, traz os mais clássicos e variados pratos da culinária, como o tonkatsu, filé de porco à milanesa, tenro e delicioso, karê (que quer dizer curry – prato encorpado, perfeito pro inverno),  além das variações incríveis de Lámen. Imperdível!

Sabores do mar

Foto Paula Georg
E pra finalizar, um prato que provamos recentemente em um restaurante já queridinho nosso, o Misto del Mare, do @maremonti_. Além de ser de uma beleza absurda e encantar a todos na mesa, o Misto del Mare é um prato extremamente aromático, carregado de temperos e especiarias. Leva uma combinação de posta de peixe, polvo, lula e camarões, legumes salteados e batatas ao murro. É uma festa para os olhos e para as papilas gustativas, que são desafiadas pelas combinações de sabores e texturas.
Espetacular!
Espero que tenham curtido as dicas, experimentem e aproveitem!
Mais delícias: