Três viagens nada óbvias que todo mundo merece fazer

viagem
viagem

Por Camila Saccomori*

Dormir uma noite em um iglu já seria uma experiência incrível. Mas que tal passar mais um tempo sob o céu do Ártico? O roteiro de cinco dias pela Finlândia prevê essa aventura e muitas outras atividades igualmente diferentes, como o chamado dog sled (onde huskies puxam trenós no gelo), o safári com renas, a chance de dirigir uma motoneve e caçar seu próprio peixe em um lago congelado. O iglu é bem equipado, com quitinete e chuveiro quente. A cama é motorizada, e você dorme olhando para a paisagem espetacular que se vê na foto acima. Esse destino de luxo fica a poucos quilômetros de uma estação de esqui e é oferecido pelo operador 50 Degrees North com agentes da Virtuoso. Saiba mais em AQUI.

Foto: Virtuoso/divulgação

Você que pousou os olhos nesta página certamente gosta de viajar. Uma volta ao mundo, por exemplo, pode ser um sonho antigo seu. Imagine se fosse possível realizar esse plano sem a necessidade de fazer check-in, despachar bagagens ou viver em conexões. É justamente isso que o programa Latitudes oferece na segunda edição do Private Jet Expedition, que está acontecendo até o dia 22 de abril. Com a companhia de historiadores, 50 passageiros brasileiros embarcam em um avião privado para ter uma verdadeira aula sobre lugares históricos, hospedando-se em hotéis de luxo e sem se preocupar com malas. Serão 26 dias de aventura, passando por oito países, em um tour batizado de Grandes Impérios da Humanidade, uma experiência em culturas completamente diversas. Na foto, a viajante Flavia Pires (@flaviapiresexplora) passeia no Irã, centro do antigo Império Persa, uma das paradas da jornada. Consulte o roteiro AQUI.

Conhecida por sua pluralidade espiritual, a Índia é o destino indicado para uma jornada de autoconhecimento. Este é um dos objetivos do tour de 14 dias pelo país idealizado apenas para mulheres. O roteiro da Virtuoso começa em Delhi, passa por Varanasi, entre outras cidades, e termina em Jodhpur. Além de visitas privadas a templos e cerimônias, as viajantes terão aulas particulares de ioga ao ar livre, conhecerão mais sobre a comida típica do país, treinarão coreografias de dança ao melhor estílo Bollywood e aprenderão a amarrar o sári. Várias atividades são realizadas junto a moradores de cada região, para realmente proporcionar uma experiência de imersão e reflexão interior. O próximo tour parte em fevereiro: veja mais AQUI.

*Viajou para São Paulo a convite da Travelweek