Treta: Caio Blat posta em rede social e é chamado de machista por Maria Casadevall

Caio
Foto: Reprodução Instagram e Rogério Mesquita

Uma brincadeira do ator Caio Blat em seu Instagram despertou críticas por parte de atrizes globais. Ele compartilhou uma foto em que aparece com uma moça que usa uma blusa com a imagem de uma mulher montada em um cavalo e diante de um homem no chão. A foto recebeu a seguinte legenda: “Bruta não, mal domada”. O post do ator foi alvo de críticas de internautas e também de algumas atrizes, entre elas, Maria Casadevall.

Bruta não, mal domada.

Uma publicação compartilhada por Caio Blat (@caio_blat) em

“Onde está a piada? Por que faz rir a ideia que uma mulher tenha que ser domada? Supremacia de macho? (…) Se alguma coisa tem que ser domada são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doentio e machista que mata muitas mulheres todos os dias”, escreveu Casadevall, terminando o texto com a hasteg: “#machistasnãopassarão”.

Caio

A atriz Guta Stresser, no ar em Malhação, discordou da resposta que Maria Casadevall deu a Caio e explicou que o post estava se referindo à mulher em cima do cavalo. “É ela quem doma, e o cara arrasta. Sou selvagem, xucra como um cavalo ‘mal domado’, dona do meu nariz e das minhas escolhas”, escreveu a atriz, terminando: “E senso de humor ainda tenho”.

Caio
Foto: Marília Cabral

A atriz Carolinie Figueiredo também não aprovou a publicação e se posicionou contra Caio. “Eu era apaixonada por ele como ator e como homem também. Parei de seguir quando veio defender o José Mayer. Não entendo porque postar uma foto dessa com essa legenda”, escreveu.

Caio
Foto: Raphael Dias

Caio

Leia mais:
J. Balvin afirma “Rihanna não é para casar” e é acusado de machismo
Em vídeo, ex de Biel fala sobre briga: “Estou destruída”; assista
“Ainda encontramos resistência na discussão das masculinidades”, diz Mário Queiroz