Trident reúne histórias divertidas e curiosidades

Chiclete no espaço e papel comestível são exemplos que envolvem a marca

Foto: Divulgação/Facebook

Quem nunca ouviu que o papel do Trident é comestível, não frequentou uma sala de aula. O mito foi espalhado por anos e até ficou no inconsciente cultural de muitas gerações, mesmo depois de diversas manifestações da marca garantindo que a função do papel interno do produto é proteger as gomas, evitando que as mesmas se grudem.

Este é apenas um dos exemplos das falácias que já ouvimos sobre o chiclete. Entretanto, algumas dessas histórias são realmente verdade, apesar de não parecer óbvio.

Por exemplo, você sabia que Trident foi o primeiro chiclete a chegar no espaço? Esse fato rendeu à goma de mascar o título de oficial para voos espaciais pela NASA.

Também é verdade que a marca trouxe ao mercado, em 1964, o primeiro chiclete sem açúcar. A campanha, lançada nos Estados Unidos, tinha como slogan: “Great taste, that is good for your teeth”, que, em tradução livre para o português, quer dizer “Ótimo sabor, que faz bem para seus dentes”.

Nos mais de 50 anos presente no mercado, a Trident sempre acompanhou as mudanças de hábitos e gostos dos consumidores, oferecendo soluções inovadoras e saborosas, que proporcionam emoções associadas ao puro prazer de mastigar um chiclete, sem deixar de pensar na higiene bucal e saúde dos dentes.

Hoje, é a marca de goma mais lembrada no mundo, vendida em mais de 70 países, inclusive com alguns outros nomes, como Beldent na Argentina, First na Turquia e Dirol na Rússia.

Trident no Brasil

A marca chegou ao mercado brasileiro nos anos 80 com apenas três sabores: canela, hortelã e menta.

Depois de 30 anos, a marca é considerada a mais importante do segmento no país e hoje apresenta um portfólio com sabores dos mais variados e combinações exóticas como amora com maracujá, canela com hortelã e limão ice.

Para conquistar ainda mais os consumidores, a marca inovou em formatos e linhas durante este período, como Trident Sensations , Unlimited e mais recentemente X-Fresh com dupla camada e cristais e também o Trident 18 unidades – cada um para atender aos mais diversos perfis de consumidores.