Com trilha de “Nasce uma Estrela”, Lady Gaga conquista topo da Billboard pela 5ª vez

É a primeira vez que uma artista mulher atinge a marca em um período de 10 anos

Nasce uma estrela
Foto: Warner/Divulgação

Nasce uma Estrela é um marco na trajetória de Lady Gaga. Se o filme confirmou sua habilidade para o cinema, deu ainda mais louvor à sua carreira na música. Com a trilha sonora, a cantora de 32 anos conquistou o primeiro lugar da lista da Billboard 200, divulgada na segunda-feira (15), que indica os discos mais vendidos a cada semana nos Estados Unidos.

Leia também: Lady Gaga está noiva! Lembre outras famosas que firmaram compromisso em 2018

É a quinta vez que Gaga atinge o topo da Billboard com um disco. O feito foi alcançado em apenas 10 anos. Antes, dividia o posto com Taylor Swift, mas conseguiu ultrapassá-la. Também ficou em primeiro lugar com Born This Way (2011), ARTPOP (2013), Cheek to Cheek(2014) e Joanne (2016). De acordo com o portal PapelPop, é a primeira vez que uma cantora conquista a façanha de ter cinco álbuns no topo em apenas dez anos.

A trilha sonora de Nasce um Estrela é creditada a Gaga e ao ator Bradley Cooper, que contracena com a cantora no filme e também a dirige. O longa é o terceiro remake de uma produção lançada em 1937 e estrelada por Janet Gaynor. Depois, a história da jovem que busca reconhecimento como atriz ou cantora, e que é auxiliada por um astro em decadência, ganhou versões com Judy Garland (1954) e Barbra Streinsand (1976).

Antes de Nasce uma Estrela, Gaga havia feito pequenos papeis em séries e filmes. Seu reconhecimento na atuação veio com American Horror Story, cujo papel lhe rendeu um Globo de Ouro.