Gabie Fernandes e Thalita Meneghim voltam ao teatro na nova temporada da peça “Tudo Bacana!”, inspirada no canal Depois das 11

Amigas retornam ao lugar em que se conheceram – o palco – em Tudo Bacana!. Fotos: Felipe Carneiro

Gabriela Fernandes e Thalita Meneghim são nomes conhecidos e queridinhos do público infantil e teen. As youtubers de Florianópolis, que comandam o canal Depois das 11, voltam a subir nos palcos da Capital catarinense com a nova temporada da peça Tudo Bacana!, em que contam a história da amizade que as uniu e levou à criação de um dos canais mais populares entre a garotada. O espetáculo tem sessões nesta sexta e sábado, no Teatro Pedro Ivo, e restam poucos lugares. Sócios do Clube do Assinante têm 25% de desconto na compra do ingresso antecipado pelo site Ingresso Rápido.

O nome da peça vem do bordão: “E aí gente, tudo bacana?”, que elas costumam falar nos vídeos. Atrizes, as garotas se encontraram nos palcos, viraram estrelas do Youtube e depois retornaram ao lugar em que se conheceram – em 2017, foram 90 apresentações de Tudo Bacana! em 22 cidades. A nova temporada também promete ser um sucesso – até o momento, a agenda de 2018 conta com 23 cidades e pelo menos 41 sessões apenas no primeiro semestre. O roteiro é assinado pelas youtubers e a direção é de Rafa Dias, que também é o diretor do Depois das 11.

— Foi melhor do que a gente esperava. Os ingressos sempre esgotavam muito rápido e isso foi uma surpresa grande. A gente está bem contente com o que conseguiu realizar em 2017. Foi o melhor ano até agora. Foi uma loucura, não lembro de ter tido folga, tu lembras amiga?  — conta Thalita em entrevista por áudio de WhatsApp.

— Eu acabei de me lembrar que não, não teve folga. Mas essa é a vantagem de trabalhar com o que a gente gosta. A gente acaba curtindo tanto o que a gente faz que está de boa — brinca Gabie.

Amigas são referência para público jovem

A amizade surgiu em um curso de teatro e deu origem ao canal que trata de assuntos relacionados à adolescência e começo da vida adulta com humor em 2013. Com o tempo, as duas foram se profissionalizando, estrelaram campanhas de publicidade, chegaram aos Trending Topics do Twitter e atingiram 2 milhões de inscritos – ou bacanas – como carinhosamente são chamados os fãs do canal. Hoje, o total de inscritos ultrapassa 2,5 milhões.

— A gente sabe que tem muitas crianças que acompanham o canal, então cuida com o que fala e com os temas dos vídeos. A gente não fala palavrão, por exemplo, e trata de assuntos com os quais elas possam se identificar — explica Thalita.

— Procuramos falar de coisas sérias brincando, abordando temas como depressão, bullying e ansiedade, para ajudar essa galera mais nova. A melhor parte é receber mensagem das pessoas falando que a gente as ajudou de alguma forma — completa Gabie.

Para 2018, as meninas planejam novidades. Se em 2017 elas bateram um recorde do Youtube no Brasil com uma transmissão ao vivo de 50 horas, neste ano elas querem ir além e ficar cinco dias ao vivo na rede social. Outra ideia é incluir um terceiro vídeo semanal no canal – hoje são dois, um na segunda e outro na quarta-feira.

Tudo Bacana!
Quando
: sexta (19) e sábado, às 20h
Onde: Teatro Pedro Ivo (Rodovia José Carlos Daux, 4600, Saco Grande, Florianópolis)
Quanto: a partir de R$ 80. Sócios do Clube do Assinante têm 25% de desconto na compra do ingresso antecipado pelo site Ingresso Rápido e pagam R$ 60

Leia mais:

Relembre o dia que passamos com Thalita Meneghim

Veja 5 dicas de planners para organizar o seu ano

Conheça o Hysteria, plataforma com conteúdo feito só por mulheres