TUM Sound Festival abre outubro com mais de 20 shows

Roberta Sá
Foto: Alice Venturi , divulgação

De 3 a 6 de outubro, Florianópolis recebe o mais importante encontro de música, negócios e empreendedorismo de Santa Catarina: o TUM Sound Festival. Serão mais de 60 atrações, como showcases gratuitos, oficinas e conferências com grandes artistas, bandas e players da cadeia da música do Brasil e de outros países. Do Centro Integrado de Cultura (CIC) ao Trapiche da Beira-Mar Norte, além de bares da cidade, Florianópolis vai se conectar como mundo ao ritmo da música com uma programação gratuita. Acesse o site www.tumsoundfestival.com.br e confira a programação completa.

A programação está acessível ao público, com exceção das rodadas de negócios que já atingiram o limite máximo para inscrições. Já para as oficinas, workshops e conferências ainda há vagas disponíveis, que devem ser reservadas pelo site. Para os showcases não há qualquer restrição ou inscrição. Serão 26 atrações vindas de diversos cantos do Brasil, além da Argentina. Nomes já consagrados e proeminentes da música brasileira e da América do Sul, como Thiago Ramil (RS), Mulamba (PR), Tuyo (PR), Orquestra Jabaquara (SP), Bia Nogueira (MG), Plutão Já foi Planeta (RN), Bárbara Beats (SP), El Sonidero Y Fanfarria Insurgente (ARG) e as catarinenses MC Versa, Rohmanelli, Orquidália, NOAHS e Cores de Aidê. Os showcases consistem em apresentações curtas, de 20 minutos.

Empreender e inovar

Dos palcos para a formação, conexão e inovação. O TUM Conference faz a ponte entre artistas, entusiastas e o mercado musical por meio palestras, painéis, workshop que vão tratar desde capacitação técnica a auto-gestão de carreiras, comunicação, circuito de festivais, politicas públicas, economia criativa, aceleração de carreira, pitch para músicos, direito autoral, produção e tecnologia.

A inovação ganha um peso substancial nesta edição com uma série de experiências tecnológicas e de gestão de carreiras que estão revolucionando o acesso ao mercado. Entre os cases dos painéis estão as plataformas DATASim, idealizada pela Semana Internacional da Música de São Paulo (SIM-SP) para apurar e sistematizar informações sobre o mercado da música no país, e a DALEGIG, que é focada na criação e gestão de turnês para bandas, entre outras inovações.

Alceu Valença e Roberta Sá

Alceu Valença
Foto: Divulgação

Os shows nacionais também farão parte da programação, com nomes do quilate de Roberta Sá e Alceu Valença. Ambos se apresentarão respectivamente, nos dias 4 (Roberta Sá) e 5 de outubro (Alceu), às 21h, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura. Esse shows são as únicas atrações pagas da programação.

Sócio do Clube NSC tem desconto de 40% na compra do ingresso antecipado no site da Blueticket.

Tanto Roberta quanto Alceu também cumprirão uma agenda de conexão com os participantes do TUM. O pernambucano estará na exibição do documentário autobiográfico: “Alceu Valença – Na embolada do tempo”, da diretora Paola Vieira, no sábado (5), às 17h30, na sala de Cinema do CIC. Já Roberta será a atração de um talkshow e bate-papo sobre carreira musical e processo criativo, na sexta-feira (4), às 16h30, na sala de Cinema do CIC.

 

Serviço

TUM Sound Festival 2019 #juntospelamúsica
Quando: de 3 a 6 de outubro de 2019
Local: Centro Integrado de Cultura (CIC), Florianópolis – SC e Beira-Mar Norte (encerramento)
Inscrições: gratuitas no site www.tumsoundfestival.com.br – com exceção dos shows de Roberta Sá (dia 4/10, 21h, Teatro Ademir Rosa) e Alceu Valença (dia 5/10, 21h, Teatro Ademir Rosa). Sócio do Clube NSC tem desconto de 40% na compra do ingresso antecipado no site da Blueticket.

 

Para ser sócio do Clube NSC, você deve assinar um dos jornais ou o NSC Total em assinensc.com.br. A partir de R$ 9,90 por mês na modalidade digital, você tem acesso a todo o conteúdo e tem direito a utilizar os descontos do Clube em festas, shows, restaurantes, cinema, educação, serviços e muito mais. Aproveite, os benefícios são ilimitados. Saiba mais em clubensc.com.br