Turnê “Joias do Ballet Russo” chega a Florianópolis em agosto

Sócios do Clube NSC têm 30% de desconto no espetáculo formado por artistas premiados internacionalmente

Foto Divulgação

Nascido na Itália, desenvolvido na França e popularizado na Rússia. O ballet se tornou uma dança única, com significado de beleza e classe. E pela primeira vez no Brasil, o Joias do Balé Russo – Gala Ballet International une todas as correntes históricas e técnicas num espetáculo único.

A apresentação em Florianópois, que acontece no dia 13 de agosto, no Teatro Ademir Rosa (CIC), contará com um corpo de baile formado por artistas premiados em concursos internacionais, com experiência em teatros de todo o mundo. Bailarinos da Itália, França, Alemanha, Japão e dos mais importantes teatros russos – o Bolshoi, o Mariinsky e o Stanislavski – interpretam os momentos mais brilhantes e queridos pelo público do repertório universal. Uma oportunidade para apreciar, em toda a sua qualidade artística, o esplendor das seis academias de ballet mais importantes do mundo. No repertório, os clássicos Lago dos Cisneis, O Corsário e O Quebra-Nozes.

A apresentação, que acontece em algumas das principais cidades do Brasil, presenteia o público com a oportunidade de ver o trabalho de estrelas de danças das escolas mais importantes do mundo juntos, em uma festa de gala inédita no país.

Sócios do Clube NSC têm desconto de 30% na compra do ingresso antecipado no site Ingresso Nacional.

 

Primeiro bailarino do Bolshoi

O destaque da tour é a presença de Alexander Volchkov, primeiro bailarino do Ballet Bolshoi. Em 1997, tendo treinado no Colégio Coreográfico de Moscou (hoje a Academia Coreográfica de Moscou), na classe de Leonid Zhdanov, ele se juntou à Companhia Ballet Bolshoi. Seu mestre é Vladimir Nikonov.

Em 2008, após uma apresentação em The Flames of Paris, de Alexei Ratmansky, ele foi promovido ao posto de dançarino principal do Ballet Bolshoi. Foi homenageado pela arte em 2010.

Serviço

Joias do Ballet Russo

Quando: 13/8
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC),
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis
Quanto: A partir de R$ 300
Desconto de 30% para o sócio na compra do ingresso antecipado pelo site Ingresso Nacional.

Para ser sócio do Clube NSC, você deve assinar um dos jornais ou o NSC Total em assinensc.com.br. A partir de R$ 9,90 por mês na modalidade digital, você tem acesso a todo o conteúdo e tem direito a utilizar os descontos do Clube em festas, shows, restaurantes, cinema, educação, serviços e muito mais. Aproveite, os benefícios são ilimitados. Saiba mais em clubensc.com.br

 

Leia mais:
Etapa Criciúma do Circuito SC10K abre inscrições e traz novidades para 2019
Confraria do Vinho Itapema chega à 11ª edição com seis eventos marcados para 2019