Twitter anuncia novo serviço para prevenção do suicídio

Usuários que procurarem termos relacionados a suicídio e automutilação serão redirecionados a uma página com informações sobre o CVV

twitter
Foto: Reprodução / Foursquare

Na segunda-feira (10), data que marcou o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, o Twitter anunciou uma parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), para ajudar pessoas que estejam vulneráveis ou suscetíveis ao suicídio. Usuários que procurarem termos relacionados a suicídio e automutilação serão redirecionados a uma página com informações sobre o CVV.

— O Twitter tem demonstrado preocupação e envolvimento com a causa da prevenção do suicídio no Brasil, dando exemplo para outras organizações. O #ExisteAjuda deve acrescentar ainda mais nesse sentido, fazendo o CVV chegar próximo a pessoas que talvez desconhecessem o serviço, ou mesmo nem pensassem ser possível pedir ajuda para evitar o suicídio. São mais de 30 brasileiros mortos diariamente vítimas do suicídio, o que demonstra que ações como esta são urgentes e necessárias. O CVV atua gratuita e voluntariamente há 56 anos, e sabemos muito bem que quebrar os tabus em relação ao suicídio exige coragem e força de vontade — disse, ao Estadão, Adriana Rizzo, voluntária e porta-voz do CVV.

O #ExisteAjuda também está sendo implantado na Alemanha, no Reino Unido, na Irlanda, na Espanha, em Hong Kong e na Austrália. Estados Unidos, Japão e Coreia já contavam com o serviço.

Leia também: 

Jovem de 21 anos passa por transplante facial após tentar suicídio