Twitter anuncia volta da timeline em ordem cronológica

A função será disponibilizada gradualmente. Usuários poderão escolher se preferem seguir com tweets "mais relevantes" primeiro

twitter
Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (17), a conta oficial do Twitter anunciou que a empresa irá oferecer mais de uma opção de linha do tempo para os seus usuários. Em breve, estes poderão escolher se preferem a versão atual, com os tweets mais relevantes primeiro, ou a antiga, que organizava as postagens em ordem cronológica. A função será disponibilizada gradualmente.

Leia também:

Twitter anuncia novo serviço para prevenção do suicídio
Turma da Mônica cria perfil oficial no Twitter e ganha mais de 100 mil seguidores em dois dias

Desde 2016, com a mudança da linha do tempo do Twitter deixando de mostrar os tweets em ordem cronológica, muitos usuários se mostraram insatisfeitos com a rede social. A empresa passou a mostrar as postagens ordenadas a partir do uso de um algoritmo, apresentando para o usuários os posts que eram considerados relevantes para ele.

 Se você é usuário do Twitter, para escolher sua timeline favorita, basta ir em “Configurações e privacidade” e desmarcar a opção “Mostrar melhores tweets primeiro”.

Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Segundo a empresa, as pessoas gostaram de ver os melhores tweets primeiro, mas alguns feedbacks mostraram que certos usuários preferiam ver os mais recentes antes. Por isso tomaram a decisão de dar a opção de o usuário escolher a organização de sua timeline.