Um dia a menos: uma obra de Clarice Lispector no palco

Sócio do Clube NSC tem desconto de até 50% no ingresso antecipado

Ana Beatriz Nogueira
Foto: AI Salto/Divulgação

O conto Um Dia a Menos é um dos últimos escritos por Clarice Lispector, já no ano de sua morte, nos revela uma mulher que tem diante de si a árdua tarefa de atravessar um dia inteiro sozinha, dentro de casa. A transposição para a cena da história de Margarida, às vezes engraçada, às vezes patética, mas sempre de uma humanidade reconhecível por qualquer um, prescinde do apoio de uma grande quantidade de elementos cênicos. Não há troca de figurinos, cenários exuberantes, elenco numeroso.

Apenas o texto contundente e emocionante de Clarice, e uma atriz com o talento de Ana Beatriz Nogueira. A economia de recursos sendo uma escolha, um caminho para chegarmos ao essencial do teatro: o ator e a ideia contida no texto, que este ator quer dividir com o público. Um Dia a Menos, além de um espetáculo complexo na sua simplicidade, é também uma reafirmação da crença no poder de comunicação do teatro que, se resiste há cinco mil anos e sobrevive a todas as crises, é porque pode abrir mão de tudo, menos do humano. Do elemento humano, do questionamento humano, do pensamento humano. Ainda temos muito o que entender sobre nós mesmos.

Serão duas apresentações: em Lages no dia 29 de agosto, no Teatro Municipal Marajoara. Desconto de 50% para sócio e acompanhante; e em Florianópolis no dia 31 de agosto, no Teatro Pedro Ivo. Desconto de até 40% para sócio e acompanhante na compra do ingresso antecipado, ambos no site Blueticket.

 

Para ser sócio do Clube NSC, você deve assinar um dos jornais ou o NSC Total em assinensc.com.br. A partir de R$ 9,90 por mês na modalidade digital, você tem acesso a todo o conteúdo e tem direito a utilizar os descontos do Clube em festas, shows, restaurantes, cinema, educação, serviços e muito mais. Aproveite, os benefícios são ilimitados. Saiba mais em clubensc.com.br