Emilim Schmitz: Lugares para conhecer Nova York por um ângulo menos turístico

Foto will-langenberg

Foto Will Langenberg

Bora para Nova York?! O roteiro deste post vai passar longe de Times Square, Central Park e 5ª Avenida. Quero levar vocês para conhecer a Big Apple por um ângulo menos turístico. Reuni três passeios, que não fizeram parte da minha primeira vez em NY, mas depois que os conheci me apaixonei ainda mais pela cidade.

Leia mais posts de Emilim Schmitz

Roosevelt Island

Talvez muitos turistas nem saibam que a ilha exista, ou se sabem, não fazem muita questão de colocar no roteiro. Vai por mim: tirar um tempinho pra conhecê-la irá acrescentar e muito na sua viagem. O ponto alto do passeio é o teleférico Roosevelt Island Tramway! O terminal fica na Second Avenue entre a 60th street e a 59h street. Para ter acesso é só usar o seu Metrocard. Com o bilhete do metrô você atravessa de Manhattan à Roosevelt Island por cima do East River e tem mais um visual único da cidade. Estar lá no alto e passar do ladinho da Queensboro Bridge é maravilhoso. Aliás, se você já assistiu Homem Aranha (2002) vai lembrar muito bem do teleférico e da ponte. A ilha tem apenas 3 quilômetros de comprimento e 240 metros de largura. Pequena e supertranquila, nem parece que você está em Nova York.

Williamsburg

Esse é o bairro da vez de NY! Pegue o metrô, vá em direção ao Brooklyn e desça na primeira estação, a Bedford. Pronto, você estará em Williamsburg, região superdescolada, hipster, de gente bonita e cheia de estilo. Você vai encontrar personalidade em tudo, desde o café da esquina que mói os grãos numa máquina ao lado do cliente, até lojas de roupas e acessórios exclusivos expostos em araras no meio da calçada.
Você também pode tomar uma cervejinha num bar que mais parece a garagem de uma casa. Sensacional! Tudo com uma pegada super cozy! Ou seja, ambientes acolhedores, aconchegantes e muito modernos. Na hora das compras é lá que você vai encontrar produtos exclusivos para fazer toda a diferença no seu visual! Do rooftop do hotel Whyte você vê todo o skyline de Manhattan. Acompanhar o sunset lá de cima é impressionante! Não deixe de visitar o East River State Park.

East River State Park – Foto Shinya Suzuki, divulgação

NYC Ferry

Essa é uma opção novíssima em NY! O NYC Ferry foi inaugurado em Maio de 2017 para conectar Manhattan, Brooklyn, Queens e Bronx e facilitar ainda mais o transporte público na cidade pelos rios Hudson e East. Quando é possível, moradores já preferem trocar o metrô pelo ferry, muito mais tranquilo e agradável. Para os turistas, um passeio de tirar o fôlego. Com apenas US$2,75 é possível sair do Centro Financeiro, em Downtown, e ir direto para Long Island City Pier, no Queens. Aliás, esse é um passeio que eu super recomendo. O visual é espetacular! Tanto de dia, quanto à noite. No trajeto, você navega por baixo das três pontes: Williamsburg, Manhatthan e Brooklyn. Mas existem muitas outras possibilidades de paradas. É só você decidir o destino e aproveitar o passeio.
O mapa completo está no link ferry.nyc.