Um pedido de casamento surpresa mais de 30 anos depois

História vencedora do concurso promovido pela Versar foi escrita por uma jovem que queria presentear os pais

Foto Diórgenes Pandini/Diário Catarinense

Celebrar o amor é algo que nunca sai de moda. Tanto que, contrariando expectativas nada românticas, o número de casamentos segue crescendo nos dias de hoje, incluindo aí casais do mesmo sexo, trans e até casamentos para uma só pessoa. Mas apesar desse desejo do “sim” continuar em alta, o sonho de casar muitas vezes esbarra no custo para realizar uma festa, que parece aumentar na mesma proporção.

Foi pensando nisso que a Versar lançou em maio, mês tradicionalmente conhecido como o das noivas, um concurso em parceria com a produtora de eventos e cerimonialista Mari Ferraz, uma das profissionais mais renomadas do Estado, para presentear um casal com uma festa de casamento completa. Vestido, espaço de eventos, celebrante, bolo, docinhos, decoração, fotógrafo, cabelo e maquiagem, cerimonial, DJ, ilha de massas, tudo ficaria por nossa conta! A pessoa só precisava escolher o dia, convencer o noivo e escrever contando por que merecia realizar esse sonho.

A cerimonialista e produtora de eventos Mari Ferraz e o celebrante José Ferraz são parceiros da Versar no concurso que vai presentear os noivos com a festa de casamento
Foto Diórgenes Pandini/Diário Catarinense

Foram dezenas de inscrições com diferentes e emocionantes histórias de amor. De casais que superaram a distância, dificuldades, gravidez inesperada e até problemas de saúde para ficarem juntos. Mas uma história em especial chamou a atenção da nossa comissão julgadora. Ela foi escrita por uma jovem, de 26 anos, que queria realizar o sonho dos pais, juntos há mais de 30 anos e que nunca conseguiram celebrar o amor com uma festa de verdade.

Anna Beatriz recebendo o carinho dos pais Rodrigues e Márcia
Foto Diórgenes Pandini/Diário Catarinense

Anna Beatriz Pacheco contou que a mãe Márcia e o pai Antônio Rodrigues se conheceram no aniversário de 18 anos da mãe. Ela uma jovem carioca, ele um marujo cearense. Apaixonados, resolveram unir seus caminhos. Dois anos depois tiveram a primeira filha e a união foi oficializada no papel com um simples bolo entre amigos. Os anos passaram, mais duas filhas vieram e recentemente até uma netinha, mas a mãe de Anna nunca esqueceu o sonho de casar vestida de noiva. “Crescemos ouvindo minha mãe dizer que nunca teve uma festa de casamento, tanto tempo passou e vejo que esse sonho ainda está em seu coração”, escreveu a filha. “Meus pais sempre fizeram de tudo para nunca nos faltar nada, nunca tivemos luxo, tudo foi contadinho. Hoje com duas filhas casadas e uma na universidade, acho que meus pais merecem essa realização”, completou.

O pedido surpresa

Assim que a história escrita por Anna foi escolhida, entramos em contato com a jovem para contar a boa notícia e armar um pedido de casamento surpresa. Os pais não tinham ideia de que ela havia enviado a inscrição para o concurso. Anna revelou o segredo ao pai e inventou uma desculpa para levar a mãe até o local onde aconteceria o pedido, o mesmo onde será realizado o casamento, à beira mar na praia da Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis. A produtora Mari Ferraz preparou um cenário romântico e convidou até um violinista para a trilha sonora do momento.

Rodrigues, o noivo, chegou antes e estava ansioso para fazer o pedido guardado há mais de 30 anos. Cerca de uma hora depois mãe e filha chegaram. Márcia acreditava que estava acompanhando a filha numa premiação acadêmica. Até que ambos ficaram a sós, o noivo se ajoelhou e o som do violino tomou conta do local. Como num conto de fadas, Márcia viu o sonho de uma vida se realizar. Teve emoção, surpresa, lágrimas , anel e o tão esperado sim! “Era um sonho de menina, nem acredito que vai se realizar”, disse. Agora é escolher o dia, convidar família, amigos, provar o vestido e celebrar um amor de 34 anos. Lembrando que a festa será num formato mini wedding, para até 50 convidados, e nós iremos acompanhar tudo!

Assista ao vídeo com o pedido de casamento surpresa:

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PRÊMIO:

  • Locação da Casa Tea House Eventos em Florianópolis;
  • Decoração para a cerimônia e recepção;
  • Vestido de noiva feito sob medida por Simone Gums Ateliê;
  • Celebrante José Ferraz para realização de cerimônia personalizada;
  • Cerimonial com Lu Gorges para realizar todos os protocolos no dia do evento;
  • Bolo e doces para 50 pessoas fornecidos pelo Atelier Biz;
  • Cobertura fotográfica no dia e entrega de fotos em pen drive por Paulo Miranda;
  • Cabelo e Make por Ney Sousa Hair Stylist Visagista;
  • DJ Jefinho para a trilha sonora da festa e cerimônia;
  • Ilha de massas fornecida por Italia in Bocca.
Foto Diórgenes Pandini/Diário Catarinense

Leia também:

Mini weddings: uma tendência econômica e elegante

Conheça a catarinense que virou expert em casamentos para brasileiros na Europa

Marcelo Hicho: o queridinho das noivas e celebridades