Gosta de ousar na hora de fazer as unhas? Veja as principais tendências da nail art

unhas
Foto: Pexels

Gosta de variar ao fazer as unhas? Então, aposte na nail art. Há opções para combinar com diferentes estilos: desde as delicadas, feitas a partir de tons claros, até as mais chamativas e inusitadas, como as com desenhos em 3D. Conversamos com as nail designers Aline Fabiola Gallas, do RhedCo, e Dainara Macedo, da Esmalteria Nails Art, para apontar as tendências do momento.

Stroke nail (foto acima)

As figuras desenhadas à mão livre também são tendência. E são uma boa pedida para quem gosta de um visual mais divertido – ou para completar o look de uma festa temática, por exemplo. Pode ser desde os desenhos mais clássicos, como flores e borboletas, até escolhas mais divertidas como animações e símbolos.

– Não precisa ter alongamento na unha, mas é importante que a pessoa tenha uma base grande, para que a gente possa trabalhar – diz Dainara.

Pedrarias

As pedras – pedras mesmo – comprovam que as unhas já são mais um acessório que a mulher pode explorar, como destaca Dainara Macedo:

– As pedrarias são uma alternativa para quem quer unhas destacadas e, ao mesmo tempo, sofisticadas.

Três cores

Evolução daquela unha “filha única”, em que apenas a do dedo anelar era pintada de outra cor, a proposta agora é alternar três cores de esmalte.

– Pode ser com brilho ou não, mas os tons conversam entre si e criam um conjunto harmonioso – explica Aline Fabiola Gallas.

Unha encapsulada

O efeito funciona apenas para quem optou pelo alongamento em gel: os adornos vão ainda dentro do gel que, depois, é moldado sobre a unha.

– Você pode colocar o que quiser dentro do gel. O glitter é uma das maiores buscas, mas pode ser apenas cor mesmo. O legal é que fica um efeito que lembra um aquário – afirma Dainara.

Leia também: 

Maisa responde seguidores sobre tamanho dos seios e lábios

Gisele Bündchen anuncia data de lançamento de livro de memórias

Britney Spears lança perfume sem gênero: “Uma fragrância para todos”