WhatsApp permitirá que usuário escolha quem pode adicioná-lo a novos grupos

As novas configurações começarão a ser lançadas para alguns usuários a partir desta quarta-feira e estarão disponíveis mundialmente nas próximas semanas

bloqueado no whatsapp
Foto: Divulgação

Uma atualização anunciada pelo WhatsApp nesta quarta-feira (3) promete dar mais privacidade a quem o utiliza. A nova configuração — disponível para Android e iOS — possibilita que o usuário escolha quem pode ou não adicioná-lo a novos grupos. As informações constam no blog oficial do aplicativo.

Para ativar, é preciso acessar as configurações do aplicativo, clicar em “Conta”, “Privacidade” e, logo em seguida, em “Grupos”, e escolher uma das três opções: “Ninguém”, que significa que você terá que aprovar a participação em todos os grupos para os quais for convidado, “Meus contatos”, para pré-aprovar a agenda de contatos e “Todos”,  que mantém o sistema como é hoje.

Nesses casos, a pessoa que o convidar para um grupo será solicitada a enviar um convite particular por meio de uma conversa privada, dando a opção de ingressar no grupo. O usuário terá três dias para aceitar o convite antes que ele expire.

“Com esses novos recursos, os usuários terão mais controle sobre as mensagens de grupo que recebem. Essas novas configurações de privacidade começarão a ser lançadas para alguns usuários a partir de hoje (quarta-feira) e estarão disponíveis mundialmente nas próximas semanas para aqueles que usam a versão mais recente do WhatsApp”, diz a publicação no blog oficial do aplicativo.

No início da tarde desta quarta-feira (3), a reportagem atualizou o aplicativo em celulares com sistema operacional Android e iOS, mas a nova função não estava disponível para nenhuma das opções.

Leia também: 

Zuckerberg planeja integrar serviço de mensagens de Facebook, Instagram e WhatsApp

WhatsApp anuncia limite de encaminhamento de mensagens para cinco destinatários

Nova atualização do WhatsApp permite responder mensagens de grupos de forma privada